Segundo a defesa da advogada, a prisão dela “mostra-se desproporcional e desnecessária”
A advogada e influenciadora Deolane Bezerra, presa nesta quarta-feira (4/9), teve um pedido de habeas corpus negado pela Justiça e foi levada à Colônia Penal Feminina do Recife. Ela chegou ao local na tarde desta quarta, visivelmente abalada.
O advogado de Deolane solicitou a substituição da prisão preventiva por “medidas cautelares menos gravosas”. Segundo o profissional, a prisão da influenciadora “mostra-se desproporcional e desnecessária”.
Além disso, a defesa de Deolane afirma que a prisão dela causa “danos irreparáveis à sua imagem, reputação e ao exercício de sua profissão”, e que outras medidas tomadas garantiriam a efetividade da investigação. A influenciadora entregou o passaporte, teve bens bloqueados e porte de arma de fogo suspenso.
Apesar da negativa, há outro pedido de habeas corpus em andamento na 4ª Câmara Criminal. O juiz repassou a decisão para o órgão.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP/PE), Deolane ficará em uma cela reservada das outras detentas.
“Por se tratar de um caso de repercussão, a unidade prisional tomou as medidas cabíveis de segurança a fim de resguardar a integridade física da pessoa privada de liberdade, mantendo-a em cela reservada”, disse a SEAP em nota enviada ao Uol.