O que é uma relação saudável e segura?

Você sabe o que é uma relação saudável e segura? Será que você consegue identificar uma relação saudável e segura? Afinal, qual a importância de ter um relacionamento seguro e saudável na sua vida e na vida de qualquer pessoa que busca uma relação feliz?

Convidamos Maicon Paiva, o Espiritualista do Espaço Recomeçar, para dar algumas dicas sobre relacionamentos, ele é um dos Espiritualistas mais conhecidos na Internet e entende tudo sobre assuntos amorosos! Especialista em Trabalhos Espirituais, ensina tudo sobre como fazer Amarração Amorosa. Agora, vamos conferir tudo sobre esse assunto para todos que queiram ter uma vida amorosa feliz e realizada, vamos lá?

Como ter segurança emocional em seu relacionamento?

Sabemos que a segurança emocional no relacionamento é essencial, e que segundo o Espiritualista Maicon Paiva: “é fundamental você ter como base, o amor-próprio e o autocontrole”. Essas duas características fazem toda a diferença e vão te ajudar a obter a segurança emocional que tanto procura em sua vida.

Segundo afirma Maicon Paiva, o amor-próprio é fundamental para que você seja feliz, pois você precisa se gostar e se cuidar para estar bem e viver uma vida feliz ao lado da pessoa que ama, para que assim, você esteja pronto para compartilhar e somar na vida de alguém.

Já o autocontrole, serve para você ter o discernimento necessário para poder filtrar seus pensamentos, como, por exemplo: você não pode simplesmente ter uma crise de ciúmes, sem fundamentos concretos, pois assim, você acabará concretizando uma insegurança que poderia não existir, e que consequentemente trará sérios danos ao seu relacionamento.

Motivos da falta de segurança na relação

Muitas vezes a falta de segurança na relação tem início na falta de amor-próprio, como diz o Espiritualista Maicon Paiva. Tudo começa desde a comparação, a falta de interesse em se cuidar, o ciúme exagerado por achar que qualquer pessoa é mais atraente que você, enfim, são esses alguns motivos para a falta de segurança na relação.

Como cultivar a segurança no relacionamento?

Bom, para cultivar a segurança no relacionamento podemos colocar em prática algumas dicas do Espiritualista Maicon Paiva. “Basta conquistar a confiança do parceiro(a) e ter segurança em si próprio(a)”. E como faço isso? É o que vamos conferir agora com algumas dicas do Espiritualista:

  • Conquiste  a confiança do seu parceiro e assim que conseguir, faça de tudo para não quebrar essa confiança;

  • Pratique o amor-próprio, se cuide e saiba que você é único;

  • Mostre ao seu parceiro que ele é único, e que, é o que o faz essa pessoa ser especial;

  • Conversem sobre perspectiva de vida e veja se os planos para o futuro estão na mesma direção;

  • E por último, e não menos importante, coloque em prática o autocontrole, mostrando que você conhece e controla suas emoções, a fim de não permitir que situações irrelevantes os prejudique.

Conquiste a felicidade no amor

Bom, agora você está pronto para conquistar a felicidade no amor, afinal, você já sabe quais passos seguir para conquistar a tão sonhada relação saudável e segura, visto que, isso é fundamental e faz com que você tenha autonomia para identificar se acaso não se encontrar numa relação saudável e segura.

Sendo assim, o Espiritualista Maicon Paiva afirma que: “para encontrar a felicidade no amor, é fundamental que você saiba identificar se está numa relação onde ambos se respeitam, onde há confiança, segurança, parceria, e claro, amor. Afinal, são características fundamentais para uma relação saudável e segura”, afirma Maicon Paiva.

Se você identificou que está tendo características que atrapalham você a ter uma relação saudável e segura, convidamos você a conhecer mais sobre o trabalho do Espiritualista Maicon Paiva, ele irá te ajudar a encontrar a segurança que almeja no relacionamento.

anúncios patrocinados
Anuncio patrocinado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.