O pão nosso de cada dia – Brasileiros celebram o Dia Mundial do Pão consumindo quase 6 milhões de toneladas por ano

Variedade de oportunidades anima empreendedores

 

O Dia Mundial do Pão, celebrado em 16 de outubro, é mais do que uma homenagem a esse alimento essencial – é uma oportunidade para empreendedores explorarem novos horizontes nos negócios. Segundo dados da associação brasileira da indústria de panificação e confeitaria (ABIP) os brasileiros consomem 5,9 milhões de toneladas de produtos panificados por ano. A tendência é que esse número cresça cada vez mais.

Com esses números extraordinários, o setor se mostra uma oportunidade de negócio excelente. Para aqueles que desejam literalmente colocar a mão na massa, o Instituto Gourmet oferece um curso de Panificação Artesanal. Com o aroma do pão enchendo o ambiente, os alunos adquirem habilidades essenciais durante o curso, abrindo caminhos para diversas oportunidades. O profissional de panificação pode atuar em padarias, assim como em restaurantes, cafeterias, mercados, cantinas e lanchonetes. Além disso, com o desenvolvimento da gastronomia, principalmente ligada ao turismo, esse profissional pode trabalhar em cruzeiros, hotéis e diretamente com nutricionistas.

Uma outra oportunidade, que está relacionada ao setor de panificação e ao mundo dos negócios, é o Marketing Bag. Trata-se de uma rede de franquias que comercializa publicidade em saquinhos de pão. Essa modalidade de negócio exige um investimento inicial baixo e oferece um rápido retorno financeiro, em um período que varia de 1 a 4 meses, apresentando, ainda, uma lucratividade excelente. A marca não apenas embala os deliciosos pãezinhos do dia a dia, mas também está comprometida com a preservação do meio ambiente, já que substitui as sacolas plásticas por embalagens de papel. Isso traz uma contribuição significativa para um futuro mais sustentável.

Neste contexto, o pão não é apenas considerado um alimento. Ele se torna um rico universo de oportunidades de negócios e prazeres culinários. O empreendedorismo, seja na área da publicidade sustentável ou na produção artesanal de pães, encontra um solo fértil neste universo.

Sobre o Instituto Gourmet

O Instituto Gourmet é a maior rede nacional de franquias especializadas em cursos profissionalizantes na área de gastronomia. Criado para quem deseja ingressar no mercado gastronômico e obter formação profissional da área, o Instituto oferece opções de cursos de curta ou longa duração, com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno. Criada em 2014, a rede ingressou no franchising em 2017 e já conta com mais de 140 unidades comercializadas em todo o país.

Sobre a Marketing Bag

Unindo necessidade com oportunidade, a Marketing Bag nasceu diante a crise do coronavírus com o objetivo de criar a conexão do mercado com o público. Suas publicidades são feitas em saco de pão ecológicos e a rede oferece aos franqueados um modelo de franquia barata e home based com facilidade na operação e alta lucratividade.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.