O Dia dos Namorados é uma daquelas datas que aquecem o coração e merecem ser celebradas com charme, sabor e uma pitada de romance. Para os casais que desejam brindar o amor com uma experiência gastronômica inesquecível, o Blend Boucherie e o Italianíssimo, prepararam menus exclusivos para o jantar do dia 12 de junho. As casas, localizadas na 412 Norte, prometem uma noite especial com pratos que combinam criatividade, ingredientes nobres e muito sabor.
“O Dia dos Namorados é uma ocasião para surpreender, tanto no carinho quanto à mesa. Pensamos em menus que encantam desde a primeira garfada até a sobremesa, para que cada casal possa viver uma noite memorável”, afirma o chef Marcello Lopes, que comanda a cozinha das duas casas.
No Blend Boucherie, o menu em três etapas – no valor de R$160 (entrada, principal e sobremesa) – começa com entradas como o queijo coalho assado com mel e pimenta dedo-de-moça, além do arancini de linguiça toscana empanado em panko, servido com creme de bacon e finalizado com grana padano ralado.
Na sequência, os cortes nobres ganham destaque, com opções como o filé com crosta de macadâmia, o ancho, a fraldinha Black Angus, o chorizo, o filé involtini, a pescada amarela com crosta de macadâmia e até um hambúrguer de três cogumelos. Para acompanhar, uma seleção de molhos como poivre vert, roti, chimichurri, dijon, gorgonzola, limão siciliano com ervas e napolitano.
Encerrando a experiência, as sobremesas são um espetáculo à parte: panna cotta de chocolate branco com calda de frutas vermelhas ou a irresistível galette au chocolat — meio mousse, meio bolo, com calda de chocolate e praliné de castanhas.
Já no Italianíssimo, a inspiração italiana ganha um toque autoral. No menu (entrada, principal e sobremesa), no valor de R$160, as entradas incluem a bruschetta de stracciatella com tomate assado e manjericão, além do já consagrado arancini de linguiça toscana.
Os pratos principais são variados e criativos: filetto in crosta (filé com crosta de macadâmia ao molho roty, acompanhado de fettuccine ao molho de três cogumelos trufado), filetto alla parmegiana (com presunto parma e mozzarella de búfala gratinada, servido com fettuccine ao creme de grana padano), pesce con banana (pescada amarela com queijo coalho e banana da terra, acompanhada de gnocchi ao molho alfredo com crocante de rapadura) e gamberi alla parmegiana (camarões empanados ao molho napolitano, com risoto de brie, grana padano e crispy de alho-poró).
Há também massas artesanais como o spaghetti alla carbonara em cesta de parmesão, o gnocchi al filetto ao molho funghi trufado, o gnocchi caprese com pesto de manjericão e azeitona, além dos risottos de filé com três cogumelos ou de camarão com presunto cru e aspargos. Para adoçar o fim da noite, duas versões de panna cotta: uma de chocolate branco com calda de frutas vermelhas e outra de chocolate meio amargo com calda de framboesa.
“Para os apaixonados que desejam celebrar com requinte e sabor, o Blend Boucherie e o Italianíssimo são destinos perfeitos neste Dia dos Namorados. Afinal, amor também se demonstra à mesa”, ressalta o chef.
SERVIÇO
Blend Boucherie
CLN 412 Norte, Bloco B
Contato: (61) 3544-7444
Horário: segunda a quinta, 12h às 16h e 18h30 às 23h30; sexta e sábado até 0h; domingo até 23h
Instagram: @blendboucherie
Italianíssimo
CLN 412 Norte, Bloco B
Telefone/Whatsapp: (61) 3964-4442
Horário: terça a quinta, 12h às 15h e 18h30 às 23h; sexta e sábado até 0h; domingo até 23h
Instagram: @italianissimobsb