O pior futebol do MUNDO do Brasil tem uma nova atuação muito frustrante e perde para o Paraguai nas Eliminatórias

A Seleção Brasileira pouco apresentou durante os 90 minutos e amargou mais uma derrota na competição

 

O Brasil, em uma nova atuação ruim, perdeu para o Paraguai por 1 a 0, nesta terça-feira (10/9), no Defensores del Chaco, pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa. Diego Gómez, aos 18 minutos do primeiro tempo, marcou o gol da vitória paraguaia, que teve um grande desempenho defensivo para segurar a Seleção Brasileira. Por sua vez, a Canarinho pouco apresentou durante os 90 minutos, ficou novamente devendo e amargou mais uma derrota na competição.

Com o resultado, a Seleção Brasileira caiu para a quinta posição, mas segue na zona de classificação para a próxima Copa do Mundo. Já o Paraguai somou três pontos, pulou para sétima colocação e, neste momento, está disputando a repescagem para o Mundial.

Primeira derrota da era Dorival

Aliás, esta foi a primeira derrota do Brasil desde que Dorival Júnior assumiu a Seleção. Na Copa América, a Canarinho caiu nos pênaltis para o Uruguai, nas quartas de final, mas terminou a competição de forma invicta. Além disso, ele não perdeu nenhum amistoso e havia vencido o Equador por 1 a 0, na última sexta-feira (6), no Couto Pereira.

Primeiro tempo terrível do Brasil

A Seleção Brasileira foi nula nos primeiros 45 minutos em Assunção. Afinal, sem inspiração e pouca criatividade, a Canarinho não conseguiu furar o ferrolho criado por Gustavo Alfaro e fez uma etapa inicial de preocupar. Tanto que saiu atrás do placar. Aos 18 minutos, Diego Gómez limpou Bruno Guimarães com tranquilidade e acertou um chutaço de trivela, sem chance para Alisson, para fazer 1 a 0 para o Paraguai. A melhor oportunidade do Brasil aconteceu com Guilherme Arana, aos 23 minutos. Vinícius Júnior fez boa jogada pela esquerda e tocou para o lateral-esquerdo chegar fuzilando. Contudo, Júnior Alonso apareceu em cima da linha para tirar a bola. De resto, o Brasil foi para o intervalo no Defensores del Chaco com muito para se acertar.

Brasil volta melhor pro segundo tempo, mas o gol…

No segundo tempo, o Brasil voltou mais ofensivo com as entradas de Luiz Henrique e João Pedro. Aliás, a Canarinho teve uma grande chance logo no primeiro minuto da etapa final. Rodrygo recebeu de João Pedro e saiu de frente para o gol, mas pegou muito forte na bola e isolou. Contudo, a Seleção Brasileira não conseguia criar uma chance clara de gol. Por sua vez, o Paraguai gastava o relógio como podia e se segurava junto com o apoio de seu torcedor, que fazia uma festa vendo sua seleção derrubar a pentacampeã mundial. Vinícius Júnior ainda teve duas grandes, mas parou em duas boas defesas de Gatito Fernández. Já os paraguaios assustaram aos 32, após jogada de escanteio, Bobadilla subiu livre e cabeceou. A bola desviou em Marquinhos e tirou tinta da meta do goleiro Alisson.

Paraguai sai com a vitória em Assunção

Nos minutos finais, o Brasil no conseguiu tirar mais nada de especial dentro de campo. Gerson teve uma última oportunidade de fora da área, mas isolou. Já o Paraguai se fechou com perfeição em seu sistema defensivo e se segurou. Assim, conseguiu garantir três pontos diante de seu torcedor. Por sua vez, a Seleção Brasileira teve novo desempenho frustrante e deixa Assunção devendo muito.

PARAGUAI X BRASIL
Oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026

Data-Hora: 9/9/2024, 21h30 (de Brasília)
Local: Defensores del Chaco, Assunção (PAR)
PARAGUAI: Gatito; Cáceres, Balbuena, Alderete (Velázquez, 37’/1°T) e Junior Alonso; Villasanti, Bobadilla, Diego Gómez (Ramón Sosa, 19’/2°T) e Almirón (Cuenca, 39’/2°T); Enciso (Riveros, 39’/2°T) e Pitta (Alex Arce, 19’/2°T) . Técnico: Gustavo Alfaro.
BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana (Estêvão, 39’/2°T); Bruno Guimarães (Luiz Henrique, intervalo), André e Lucas Paquetá (Gerson, 33’/2°T); Endrick (João Pedro, intervalo), Rodrygo (Lucas Moura, 33’/2°T) e Vini Jr. Técnico: Dorival Júnior.
Gols: Diego Gómez, 18’/1°T (1-0);
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Auxiliares: Nicolas Tarán e Andrés Nievas (URU)
VAR: Alberto Feres (URU)
Cartão amarelo: Júnior Alonso, Bobadilla e Almirón (PAR); Lucas Paquetá (BRA)
Cartão vermelho: –

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.