DF começa Paralimpíadas Escolares 2019 com medalhas

Delegação do Distrito Federal conquistou sete medalhas, seis delas no atletismo

 

O primeiro dia de jogos nas Paralimpíadas Escolares 2019 começou intenso, nesta quinta-feira (20), em São Paulo. No total, a delegação do Distrito Federal conquistou sete medalhas, seis no atletismo.

A modalidade foi o destaque do DF, com um ouro de Suzany Cordeiro, do Centro Educacional 11 do P Norte (Ceilândia), no arremesso de peso, além de quatro pratas e um bronze. O judô conquistou outro bronze.

Outras modalidades apresentaram bons desempenhos, como o tênis em cadeira de rodas. Foram duas vitórias de Jade Lanai, classificada para a final. A paratleta é estudante do Centro de Ensino Fundamental 5 de Brasília e também disputará a final de duplas com o parceiro Arthur Dantas.

No futebol de 7, para atletas com paralisia cerebral, o DF também fez bonito. Goleou nos dois jogos da primeira fase: 6 x 0 contra Pará e 10 x 0 contra Minas Gerais, conquistando vaga para a final, que será realizada nesta sexta-feira (22).

Festa do esporte

As competições das Paralimpíadas Escolares seguem até sexta-feira (22), no Centro de Treinamento do Comitê Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo. No total, mais de 1,2 mil estudantes participam dos jogos, em 12 modalidades diferentes: atletismo, basquete em cadeira de rodas (formato 3×3), bocha, futebol de 5 (para cegos), futebol de 7 (para paralisados cerebrais), goalball, judô, natação, parabadminton, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

Os interessados podem acompanhar os jogos ao vivo pelo canal do Comitê Paralímpico Brasileiro no YouTube ou no Facebook.

 

 

* Com informações da Secretaria de Educação

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.