1º de Setembro: Dia do Profissional de Educação Física

0
_Em tempos de pandemia, os professores se reinventaram, encontraram formas de continuar trabalhando – no período mais severo de isolamento social – e fizeram toda a diferença na saúde mental e física da população. A Academia Clubecoat também investiu em aulas online, como um serviço adicional ao “novo normal”_
Nunca o profissional de Educação Física foi tão reconhecido pela sua atuação. Em tempo de pandemia, os professores foram figuras determinantes na rotina da população, nesses últimos seis meses. Em especial, nos momentos mais severos de isolamento social, os “personais trainers” levaram não só doses de atividade física para dentro dos lares – através das aulas online. Mas uma grande dose de ânimo e força para enfrentar os desafios e limitações de uma pandemia.
*”A hora da malhação diária era um marco no meu dia. Sempre após o treino, que eu fazia via Instagram, o meu dia ganhava um outro ‘colorido'”*, confessa a jornalista Denise Margis, que desde o princípio da pandemia aderiu às aulas de ginástica online.
*Cristiano Depireux é professor de Educação Física.* Antes da pandemia era professor de ginástica localizada, além de personal trainer. Com o início da pandemia, viu o seu “ganha pão” em risco. As aulas cheias das academias de ginástica e os acompanhamentos personalizados, via personal trainer, também no ambiente externo, foram interrompidos. Cristiano se reinventou para sobreviver. Começou a dar aulas online, abertas ao público, que ganhou muitos adeptos. Hoje, deu tão certo, que ele decidiu profissionalizar ainda mais, criar um site, e vender suas aulas online, para todos os estados do Brasil.
*A academia Clubecoat, localizada no Setor de Clubes Sul*,  foi além das exigências legais e reformulou todo seu espaço – ampliou portas e janelas, retirou paredes, reposicionou móveis e equipamentos. Tudo para receber o seu público com plena segurança.  A adesão dos alunos tem sido cada vez maior. Em quase dois meses da reabertura, a academia recebe diariamente, uma média de 100 alunos dia, que agendam sua ida, por um aplicativo, de maneira a assegurar a quantidade de alunos exigida por metro quadrado. Diariamente, *a academia tem transmitido algumas aulas da grade presencial, também online, no canal do Youtube, de maneira a propiciar a seus alunos que ainda não retomaram a malhação nas dependências da academia, momentos de prática desportiva.*
*Serviço: 1º de Setembro: Dia do Profissional de Educação Física*
Academia Clubecoat: 4141-4126
anuncio patrocinado
Anunciando...