UCB está entre as 6 melhores universidades privadas do Brasil, segundo ranking THE 2023

 

Instituição é considerada a melhor universidade privada do Distrito Federal

A Universidade Católica de Brasília (UCB) está entre as melhores instituições de ensino superior privadas brasileiras segundo o ranking anual ‘World University Rankings’, da consultoria britânica Times Higher Education (THE), ocupando a 6ª posição. No Distrito Federal, é a melhor universidade de ensino privado. O levantamento avalia as melhores universidades do mundo com base em indicadores de ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e reputação internacional.

Na lista, além da UCB, estão 73 universidades brasileiras, entre públicas e privadas, destacadas como referência global para estudantes, gestores e professores. A versão 2023 do ranking foi considerada a maior de todas até hoje, com 1.799 universidades de 104 países, analisadas com base em 13 critérios de qualidade. A Universidade Católica figura no ranking com visibilidade para perspectivas internacionais, o que reforça a grandeza e excelência do ensino oferecido na instituição.

A UCB conta com corpo docente formado por professores pesquisadores que conduzem estudos internacionais e nacionais em diversas áreas do conhecimento. A partir do projeto Propósito de Vida, a universidade possibilita uma formação acadêmica e humanística integral dos estudantes.

Nota máxima pelo MEC
No processo de recredenciamento feito pelo Ministério da Educação (MEC), a UCB foi avaliada com Conceito 5, a maior nota atribuída pela instituição. Além disso, conquistou nota 4 no Índice Geral de Cursos, um dos principais indicadores nacionais de qualidade da educação superior, permanecendo líder no ranking das melhores universidades privadas do DF e do Centro-Oeste do país.

Crédito da foto: Patricy Albuquerque

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.