GDF vai selecionar 75 professores para produção de livros didáticos

Substâncias usadas em pílulas e cápsulas podem prejudicar o organismo
14 de março de 2019
Eduexpo vai oferecer 500 opções de cursos em todas as áreas
14 de março de 2019

GDF vai selecionar 75 professores para produção de livros didáticos

AULA MATEMATICA - Curitiba, 06/04/09 - Vista de aula de matemática na Escola Lassale - no Pinheirinho, em Curitiba. A Secretaria de Estado de Educação recebeu 13 recomendações em relação à formação dos professores de matemárica. / Foto: Rodolfo Buhrer

O edital da seleção foi publicado nessa última terça-feira (12/3), no Diário Oficial do DF

 

Professores da rede pública do Distrito Federal serão responsáveis pela produção de livros didáticos distribuídos às escolas da capital. A partir de 18 de março, estarão abertas as inscrições para selecionar os 75 profissionais que participarão do grupo de criação. O edital da seleção foi publicado nessa terça-feira (12/3), no Diário Oficial do DF.

Para serem escolhidos, os profissionais já devem ter passado pelo estágio probatório e precisam ter domínio de ferramentas para produção de materiais pedagógicos impressos ou digitais. Os conteúdos elaborados serão das disciplinas de língua portuguesa, matemática e ciências da natureza.
Todo material será desenvolvido no Centro de Aperfeiçoamento de Profissionais de Educação (Eape). Quem tiver interesse, pode consultar mais detalhes e se inscrever para o processo seletivo na página da instituição entre os dias 18 e 22 de março.
O anúncio da medida foi feito no mês passado. À época, o secretário de Educação, Rafael Parente, ressaltou que os novos livros didáticos não vão substituir o material entregue pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). De acordo com ele, a ideia é desenvolver conteúdos mais informatizados e que se torne norteador da educação pública do DF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *