Estudante de Brasília é aprovada em 3 renomadas universidades europeias e na UFRJ.

Dominique Bonaparte Dahoui conquista vagas na Brussels School of Governance (Bélgica), Universidade de Coimbra (Portugal), Universidade de Malmö (Suécia) e na UFRJ (Brasil). “Formação bilíngue e dos projetos extracurriculares da escola Canadense de Brasília fizeram a diferença”.

Dominique Dahoui celebra sua aprovação na Brussels School of Governance: “Concretização de um sonho com apoio da Escola Canadense de Brasília”. Crédito: Escola Canadense de Brasília

A estudante Dominique Bonaparte Dahoui, da Escola Canadense de Brasília, foi aprovada em quatro universidades — Brussels School of Governance (Bélgica), Universidade de Coimbra (Portugal), UFRJ (Brasil) e a Universidade de Malmö (Suécia). A conquista, celebrada com entusiasmo, representa a concretização de um sonho de estudar no exterior e o reconhecimento de sua trajetória acadêmica.

“A Universidade de Bruxelas foi o primeiro resultado que recebi. Pulei, gritei, fiquei muito feliz. Foi o primeiro passo para um sonho que agora está se realizando”, conta Dominique.

A aluna atribui seu desempenho à metodologia de ensino da Escola Canadense de Brasília, destacando a fluência no inglês e a participação em projetos que promovem liderança, resolução de problemas e habilidades de comunicação. “Sem o inglês, eu não teria conseguido nem passar pelo processo de aplicação nas universidades. Além disso, os projetos voluntários, extracurriculares, cargos de liderança, como representar a turma por dois anos e presidir o comitê de formatura, fizeram muita diferença no meu currículo”, explica.

Dominique ressalta ainda o papel da comunidade escolar na sua jornada: “Você tem liberdade para trocar ideias com professores e coordenadores, pensar sobre o futuro e traçar metas. Senti um apoio genuíno durante todo o processo.”.

A aprovação em quatro instituições de destaque reforça a proposta pedagógica da Escola Canadense de Brasília, voltada à formação global, acadêmica e humana dos alunos.

Sobre a Escola Canadense de Brasília:

A Escola Canadense de Brasília é uma instituição educacional que oferece um currículo bilíngue, que utiliza uma metodologia internacional de excelência, com uma mentalidade global e uma abordagem pedagógica voltada para a formação integral dos alunos. Com foco no desenvolvimento acadêmico e sócio emocional, a escola prepara seus alunos para serem cidadãos globais. https://www.escolacanadensedebrasilia.com.br/.

Unidade SIG

SIG Quadra 8, Lote 2225, Parte F • Brasília – DF

Celular / WhatsApp: +55 (61) 9276-4957

Unidade Águas Claras

QS 05 Av. Areal, Lote 04 • Águas Claras – DF

Celular / WhatsApp: +55 (61) 9276-4957

anúncios patrocinados
Anuncio patrocinado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.