“Em 2018, começamos juntos um sonho que nasceu pequeno, mas cheio de fé: levar uma educação de qualidade, com formação integral e uma pastoral viva, ao coração do nosso entorno”, recorda Tainah Nóbrega, diretora de Comunicação e Marketing da Heavenly International School (H•I•S), em Brasília.
O projeto, uma extensão filantrópica da H•I•S e antes conhecido como Colégio Mão Amiga João Paulo II, passa a se chamar Lift School João Paulo II. A mudança de nome simboliza o crescimento da iniciativa, que já transformou a vida de centenas de crianças em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, 322 alunos estudam na instituição com bolsas integrais, realidade possível graças ao apoio de empresas, padrinhos e doações de diversos parceiros.
“Começamos como uma mão amiga. E descobrimos, com o tempo, que apenas dar a mão não era suficiente. Nosso chamado é maior: queremos que eles se elevem, cresçam, voem alto”, explica Tainah.
Ao longo de uma década, a missão da escola se manteve firme: oferecer às crianças em situação de vulnerabilidade as mesmas oportunidades de uma escola particular. “Este novo nome representa o futuro. Queremos que nossos alunos não apenas caminhem conosco, mas que tenham asas para alcançar horizontes que antes pareciam distantes”, reforça ela.
Localizada no Paranoá, em Brasília, a Lift School João Paulo II oferece ensino gratuito de qualidade, alimentação diária, suporte psicológico, atividades extracurriculares e assistência social às famílias atendidas. A equipe de professores e coordenadores é inteiramente selecionada pelo corpo docente da Heavenly.
A escola possui sete turmas, que completam os ciclos da educação infantil e do fundamental I: Kinder 4, Kinder 5, 1º ao 5º ano, divididos em A (matutino) e B (vespertino). Como a instituição funciona em período integral, no contraturno os estudantes têm acesso a atividades como Artes, Capoeira, Corpo em Movimento, Ecologia, Formação Católica, Língua Inglesa e Teatro. “Acreditamos que a educação é a chave para transformar vidas e abrir caminhos de oportunidades para crianças e jovens”, acredita André Carreira, administrador da instituição.
Todos os alunos recebem três refeições diárias: dois lanches (manhã e tarde) e o almoço. Além do ensino de qualidade, a Lift também oferece suporte psicológico e assistência social às famílias, priorizando em seu processo seletivo crianças cujas mães são chefes de família. No edital de 2026, essa condição, por exemplo, soma 20% da pontuação total.
As inscrições e a seleção de novos alunos seguem um edital anual, divulgado entre setembro e outubro. Embora a escola receba inscrições abertas, 95% das vagas são preenchidas por crianças do Paranoá e do Itapoã, regiões de maior vulnerabilidade no Distrito Federal.
Como ajudar
Como projeto social, a Lift School João Paulo II depende majoritariamente de doações para manter suas atividades. É possível colaborar por meio de apadrinhamento de alunos, doação de materiais ou apoio direto à área pedagógica e à cozinha. Algumas doações também se revertem em recursos por meio de bazares beneficentes. “Nosso projeto existe para mostrar que todo aluno tem potencial e merece apoio para desenvolver seus sonhos”, conclui André.
Serviço:
Lift School João Paulo II
Onde: Q 3 – Paranoá – Paranoá, Brasília – DF
Mais informações: (61) 3686-2544 e @liftschooljp2