Organizadora do Capital Moto Week, Juliana Jacinto debate o protagonismo da mulher no empreendedorismo 

 

Menthalidade Feminina celebra seu 10º episódio destacando o papel da mulher dentro do Capital Moto Week

Em encontro que celebrou a 10ª edição do podcast “Menthalidade Feminina”, programa que destaca o empreendedorismo e a carreira das mulheres, a empresária Juliana Jacinto, organizadora do Capital Moto Week, compartilhou suas experiências e visões sobre o empreendedorismo feminino e o impacto da igualdade de gênero no mundo dos motoclubes. O evento, que aconteceu nesta terça-feira (31) na Fazenda Churrascada, reuniu dezenas de mulheres de destaque em suas carreiras, proporcionando um ambiente de networking e compartilhamento de experiências.
Juliana Jacinto, cujo nome é reconhecido no cenário nacional do motociclismo, rock, produção de eventos e sustentabilidade, trouxe para a roda de conversa a importância da equidade de gênero no empreendedorismo. Em um bate-papo animado com as mediadoras e anfitriãs Júlia Guimarães e Andressa Furtado, Juliana destacou que o sucesso do Capital Moto Week é fruto não apenas de seu esforço, mas de um coletivo de empreendedoras que ajudaram a moldar o evento ao longo dos anos.
Dentre as convidadas, estavam personalidades da cena da economia criativa do Distrito Federal: a maquiadora Yara Prado, a designer de acessórios Andreia Viana, a estilista Ana Carolina Montelo, a coordenadora de atendimento de moto clube e moto grupo do CMW, Micheline Clein, entre outras mulheres que dinamizam o setor. Ao apresentar e conhecer as presentes, Juliana Jacinto enfatizou a importância de elevar umas às outras, criando um ambiente de apoio e colaboração no empreendedorismo.
Na ocasião, Ju Jacinto revelou que na edição de 2023, o Capital Moto Week fez uma homenagem à ancestralidade feminina como forma de reconhecer e representar todas as mulheres do mundo com iniciativas como o espaço Lady Bikers, com serviços e eventos voltados para o público feminino: “O CMW tornou-se uma plataforma para destacar e celebrar diversas facetas da feminilidade”Juliana acrescenta que o Festival promove a “Noite da Mulher no Rock”, que destaca o talento e a presença feminina no mundo da música e todos os palcos.
Para Juliana, a conexão e as relações são componentes essenciais no mundo dos negócios, destacando que a empatia e o entendimento mútuo desempenham um papel significativo no sucesso. “Existe uma troca e começamos a ter interesse sobre o que aquela empreendedora faz, o serviço que ela presta, o produto que ela vende, porque conhecemos quem por trás. No nosso mercado, tem que ter uma relação que faça sentido”.
Juliana também compartilhou seu compromisso com o empreendedorismo feminino e sua paixão por representar mulheres de todo o mundo por meio do Capital Moto Week. Ela destacou a criação de uma rede de conexões e colaborações, usando como exemplo a produção de 20 looks, representando diversas mulheres e produzido por mulheres empreendedoras. Junto com as convidadas presentes, a empresária ainda ressaltou a importância de se amar e se aceitar, além de celebrar a diversidade e a representatividade.
Brasília no Prêmio Multishow
Juliana anunciou que o Capital Moto Week ganhou duas cadeiras femininas de juradas no Prêmio Multishow, indicando bandas e nomes do rock. “Para nós é uma conquista e um grande reconhecimento. Isso demonstra o compromisso do festival em destacar o talento e a contribuição das mulheres no mundo da música e do entretenimento. Estaremos lá para fazer todos os contatos possíveis e expandir a nossa rede”.
Andressa Furtado, mediadora do talk, agradeceu a troca de experiências para o crescimento e a colaboração no mundo dos negócios entre as mulheres. “Esse espaço é para nos conectarmos e para entendermos nos fortalecermos. Empreender e ser mulher é trazer à luz e inspirações para sonhar e tornar realidade um negócio de sucesso”, encerrou Andressa Furtado.
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.