Mensagens unidirecionais básicas dão lugar a ricas conversas bidirecionais em escala e melhoram o retorno dos investimentos em publicidade, marketing e suporte para líderes digitais
A Gupshup, pioneira em engajamento conversacional, anunciou hoje o lançamento do Conversation Cloud, um conjunto abrangente de ferramentas SaaS que irá revolucionar as interações entre empresas e clientes. As conversas com IA representam a próxima grande mudança de paradigma nas interfaces de usuário, depois da web e dos aplicativos. O Conversation Cloud fornece às empresas as ferramentas indispensáveis para o envolvimento do cliente nesta nova era.
A Gupshup permite que as empresas impulsionem a aquisição, o engajamento, o comércio e o suporte de clientes em canais de conversação como WhatsApp, RCS, Instagram, Voice, etc., ajudando-as a obter um aumento substancial do ROI (6-10X).
O Conversation Cloud consiste em três módulos principais, Converse, Advertise e Communicate, que permitem o gerenciamento do relacionamento conversacional em todo o ciclo de vida do cliente.
O Gupshup Converse ajuda as empresas a criarem jornadas de conversação ricas e bidirecionais durante todo o ciclo de vida do cliente. Os usuários corporativos tiram proveito de ferramentas avançadas decodificadas para configurar jornadas de clientes, fluxos de bots e mensagens contextuais acionadas automaticamente. As interações em todo o processo de atendimento ao cliente aproveitam os perfis unificados do Gupshup Customer360 com base nos dados do cliente e nos eventos de conversação em tempo real. Os profissionais de marketing podem criar segmentos minuciosos e envolver melhor os clientes com experiências personalizadas. O produto Converse vem com módulos de comércio conversacional, como catálogos, integrações de pagamento e assistência de agentes para permitir o comércio automatizado ou assistido por humanos.
O Converse também inclui o ACE LLM, o modelo de linguagem de grande porte específico do domínio da Gupshup, para criar bots de IA que podem lidar com todos os tipos de consultas de linguagem natural, operando dentro das normas de segurança apropriadas para uma conversa de negócios.
“Para nossa campanha de switch-off de 2023, usamos o WhatsApp em parceria com a Gupshup para ampliar a mensagem e envolver as pessoas por meio de uma pesquisa de conversação. Os resultados foram bastante animadores, ajudando-nos não apenas a nos conectar individualmente com os clientes, mas também a obter insights valiosos. A Gupshup tem sido uma grande parceira e facilitadora para que possamos aproveitar o poder das mensagens de conversação por meio dessa campanha inovadora. Desejamos a eles boa sorte no lançamento da Conversation Cloud”, disse Mayank Prabhakar, diretor de marketing digital do escritório indiano da Vivo, fabricante de smartphones.
O Gupshup Advertise permite que os profissionais de marketing adquiram, qualifiquem e convertam clientes, aproveitando o Click to WhatsApp e o Click to Instagram Ads. Isso melhora significativamente a aquisição de novos clientes e o ROI da campanha, ao mesmo tempo em que permite que as marcas criem seu banco de dados primário. As marcas que utilizam o Advertise observaram um custo de 60 a 70% menor por lead qualificado e 1.6 vezes mais inscrições em comparação com os canais tradicionais.
O Gupshup Communicate é um avanço significativo em relação ao CPaaS tradicional e tem recursos inteligentes, como tradução automática de mensagens com tecnologia Gen-AI, programação otimizada para maximizar as taxas de abertura e failover de mensagens omnicanal, além de sua capacidade pré-existente de enviar mensagens em mais de 30 canais.
“A Internet Conversacional está entre as maiores tendências que estão revolucionando a experiência do cliente. Ela está digitalizando com rapidez os países que priorizam os dispositivos móveis nos mercados emergentes. Todas as empresas e marcas precisarão de novas ferramentas para criar e gerenciar experiências de conversação. A Gupshup se baseia em sua reputação de inovação ao lançar a primeira plataforma abrangente desse tipo, a Conversation Cloud, que transforma as experiências dos clientes e oferece um ROI substancial para as empresas”, disse Beerud Sheth, cofundador e CEO da Gupshup.
“As mensagens continuam a despontar como um canal líder para as marcas se conectarem autenticamente com os clientes, em toda parte. Estamos entusiasmados em ver parceiros como a Gupshup aprimorando ainda mais as ferramentas e soluções que ajudarão as marcas a agregar ainda mais valor às interações com os clientes”, disse Ravi Garg, Diretor de Mensagens de Negócios da Meta Índia.
Para saber mais sobre nosso Conversation Cloud e por que as marcas devem aproveitar a Internet Conversacional, assista a este vídeo.
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Sobre a Gupshup
A Gupshup é uma nuvem de conversação que permite que as marcas anunciem, se comuniquem e conversem com seus clientes, aproveitando a IA e o CPaaS. As soluções de automação da Gupshup permitem com que mais de 45 mil marcas na Índia, América Latina, Europa, Sudeste Asiático, Oriente Médio e Estados Unidos ofereçam uma melhor experiência ao cliente e aumentem a receita, economizando custos. Citibank, AkzoNobel, Khan Academy, Unilever, MPL, Netflix, Flipkart e Ola são alguns de seus principais clientes. Com uma única API de mensagens para mais de 30 canais de voz, texto e bate-papo, a plataforma de interação conversacional gera mais de 10 bilhões de mensagens por mês. Avaliada em US$ 1,4 bilhão, a empresa tem investidores de destaque, como Tiger Global, Fidelity Management and Research Co. LLC, entre outros, em seu quadro de capitalização.