Contabilizei inicia operação em Brasília

 

Com aproximadamente 76 mil empresas abertas ano passado, capital do Distrito Federal é uma das cidades do país com grande potencial de crescimento do empreendedorismo 

Segundo levantamento realizado pela Contabilizei, com base em dados da Receita Federal, cerca de 76 mil empresas foram abertas em Brasília durante o ano de 2022, fato que destaca o município entre as localidades que mais emitiram novos CNPJS no país. Os dados representam um grande potencial, já que esta é a terceira maior cidade do país, com mais de 2,9 milhões de habitantes. De olho neste cenário promissor, a Contabilizei – líder em abertura de empresas e gestão de CNPJs -, escolhida por mais de 50 mil clientes,  iniciou a sua operação no local.

 

“A capital federal figura no top 5 do ranking brasileiro de cidades que mais abrem empresas no país, com base nos últimos dados de 2019 a 2022. O empreendedorismo segue ganhando força no município, que é um polo empreendedor relevante e sempre foi almejado pela Contabilizei. Entretanto, a região tem uma complexidade maior e precisamos de mais tempo de estudo para absorvermos todas as peculiaridades para oferecermos a melhor experiência aos clientes de Brasília”, comenta o vice-presidente de Growth da Contabilizei, Guilherme Soares.

 

A partir de análises de mercado da empresa, Brasília chama atenção pelo potencial de abertura de novos negócios e a migração das demais. Como mostram os dados, Brasília cresce ano a ano em número de novos CNPJs, na comparação entre 2019 (ano pré-pandemia) e 2022 , cresceu 20,68%, de 62.934 para 75.949 empresas, respectivamente. “A ideia é melhorar ao máximo a jornada dos nossos futuros clientes, o que reflete em simplificação da burocracia e suporte tecnológico combinado com a expertise do maior time de contadores do Brasil”, ressalta.

“Avaliamos os aspectos contábeis e fiscais, além da complexidade de manter uma empresa na região. A partir disso, adequamos os nossos processos para facilitar a emissão de CNPJ em 10 dias e ajudar na operacionalização, que é o nosso forte”, reforça Guilherme. “Ao analisarmos variáveis importantes, como potencial de mercado e capacidade de atendimento por meio de testes direcionados e simulações para entender com profundidade a dinâmica da praça, conseguimos garantir ainda mais segurança e alinhamento com a realidade local.”

 

Registro especial em Brasília

No Brasil, as regiões costumam ter certa autonomia sobre a própria legislação, mas no Distrito Federal existe algo inédito na comparação com os demais estados: a necessidade do empreendedor se registrar no Cadastro Fiscal do Distrito Federal (CFDF). O registro é semelhante à Inscrição Estadual (IE) e tem o objetivo de fornecer mais informações e controle sobre as atividades econômicas do DF, tanto no âmbito comercial como de prestação de serviços. A capital federal tem uma estrutura administrativa diferente da aplicável aos demais estados e não disponibiliza às empresas uma Inscrição Estadual (IE) e/ou uma Inscrição Municipal (IM)l, mas sim um CFDF.

 

Entre as peculiaridades da região está a necessidade do cadastro na RedeSim-DF, que reúne no ambiente digital todos os responsáveis necessários pelo processo de abertura, alteração e baixa de empreendimentos – Junta Comercial, Industrial e Serviços do Distrito Federal (Jucis.DF) -, pelas inscrições tributárias -, Secretaria da Fazenda do DF e Receita Federal do Brasil – e pela viabilidade e licenciamento de empresas – todos os órgãos mencionados acima. Assim como acontece em todos os estados, no DF existe também o sistema de análise de viabilidade, que serve para determinar se uma empresa pode ou não abrir suas portas em um determinado local, importante para a capital de uma cidade planejada e setorizada.

 

“Após análises de todos os cenários possíveis, chegamos com grandes expectativas em uma das maiores capitais do país. Queremos oferecer a melhor experiência para quem empreende em Brasília, simplificando a gestão contábil e financeira do negócio, de forma que o profissional não perca tempo com burocracia e acesse atendimento especializado por meio de diferentes canais, como WhatsApp, telefone até as 22h, além do chat e e-mail. Dessa forma, levamos mais agilidade e eficiência para as pessoas que buscam empreender em seu próprio negócio ou mesmo precisam de um CNPJ para exercerem as suas profissiões”, conclui Guilherme.

 

Sobre a Contabilizei

Presente na vida de mais de 50 mil clientes e em mais de 50 cidades do Brasil, a Contabilizei é o principal parceiro do empreendedor brasileiro, líder em abertura de empresas e maior escritório de contabilidade do país. Desde 2013 oferece tecnologia de ponta e a expertise de mais de 1.000 profissionais especialistas em diversas áreas. A Contabilizei proporciona contabilidade completa para profissionais autônomos com CNPJ, micro e pequenos empreendedores, incluindo abertura de empresa facilitada e com o mínimo de tributação possível, ou seja, o melhor cenário para o empreendedor. Mas vai além. A Contabilizei é especialista em gestão, incluindo a financeira, suporte para a escolha e manutenção de plano de saúde, solução de cobrança e pagamentos, cartões PJ e empréstimos pré-aprovados para pessoa jurídica. Tudo isso pensado para o micro e pequeno empreendedor e alinhado às suas necessidades e características em diversos ramos de atividade, como medicina, engenharia, tecnologia da informação e marketing.

anúncios patrocinados
Anuncio patrocinado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.