Com mais de 30% das águas interiores no Centro-Oeste, Brasília recebe o primeiro Boat Show da região, de 14 a 18 de agosto

 

Dos mais de 42 mil km de vias interiores,  80% são propícias à navegação e a náutica tem voltado o olhar para “além do litoral”. Ao lado das obras de Oscar Niemeyer, o Lago Paranoá em Brasília, com seus 80 km de margem e um dos cartões postais brasileiros, foi escolhido pelo Grupo Náutica para sediar a primeira edição do Brasília Boat Show que acontece no mês que vem, de 14 a 18 de agosto, na Concha Acústica.  

Julho, 2024 – Os principais nomes da náutica nacional e internacional estarão reunidos, na Concha Acústica no Lago Paranoá, em Brasília, DF, para apresentar as principais novidades e lançamentos em embarcações para esportes e lazer. A primeira edição do Brasília Boat Show, de 14 a 18 de agosto, é uma realização do Grupo Náutica, responsável pelos principais eventos náuticos da América Latina, em parceria com a F2 Entretenimento. Novidade confirmada para o evento são os test drives, de barcos, jets, veículos e UTVs, que são utilitários 4×4.

“Estamos preparando muitas atrações para o Boat Show de Brasília com inúmeras novidades. Este será um evento no formato boutique, com 10 estaleiros expondo embarcações na água e em terra. Queremos proporcionar uma experiência náutica para toda a família, com playground, tenda musical, vila gastronômica e test drives. Além disso, teremos atividades aquáticas com o objetivo de promover a diversidade náutica e atrair o público de todo o Centro-Oeste”, comenta  a diretora do Grupo Náutica e Boat Show Eventos,

Além de lanchas, jets, pontoons para os diversos gostos e estilos, o evento trará variedade de produtos e equipamentos, além de uma estrutura com estandes flutuantes, exclusividade do Grupo Náutica no país por meio da Metalu. Outra atração confirmada é a campanha “Só jogue na água o que o peixe pode comer”, assinada pelo cartunista Ziraldo (in memoriam) com exposições e atrações interativas para toda a família.

“Brasília é um importante polo náutico brasileiro e é um demonstrativo do enorme potencial das águas interiores para o turismo e economia. O público da região já está integrado a essa cultura, a de aproveitar atividades esportivas e de lazer nas águas e são consumidores exigentes que buscam produtos cada vez mais confortáveis e tecnológicos. O Boat Show, o primeiro do Centro-Oeste brasileiro, chega para contribuir com a náutica nessa bela região do país com atrações para os mais variados estilos, desde pequenas embarcações e jets, passando por lanchas a modelos de maior  porte’, destaca Thalita Vicentini.

Centro-Oeste, náutica em números (fonte: Acobar)

– O Centro-Oeste é responsável por concentrar mais de 30% dos 42 mil quilômetros de águas interiores do Brasil.

– Além do Lago Paranoá, com 48 km² de área e 80 km de extensão de margem, rios como Paraná, Paraguai, Tocantins e Araguaia são propícios para a navegação, para a prática de esportes e lazer.

– Rios e lagos do Centro-Oeste têm grande potencial para a navegação que, somados, possuem mais de 12,8 mil quilômetros de extensão.

– Entre os 10 estados com mais embarcações de esporte e recreio registradas no país, o Distrito Federal está na 5ª colocação, seguido de Mato-Grosso (7º) e Mato Grosso do Sul (9º), segundo dados da Acobar. No total, os 3 estados somam mais de 87,8 mil barcos de lazer e representam 15% do total, que é de 594.739. Há grande potencial de crescimento.

– Rios, lagos e lagoas da região Centro-Oeste concentram especialmente embarcações de até 60 pés.

Serviço
O que: Brasília Boat Show
Quando: De 14 a 18 de agosto
Onde: Concha Acústica no Lago Paranoá, Brasília/DF
Quanto: R$ 40,00 + Taxas
Ingressos: https://www.ticket360.com.br/evento/29412/ingressos-para-brasilia-boat-show-de-14-a-18-de-agosto

Organização: Boat Show Eventos
Instagram: @boatshoweventos
Cobertura oficial: www.nautica.com.br, @revistanautica e youtube.com/@canalnautica

Sobre o Boat Show Eventos

É organizador das edições dos “Boat Shows” brasileiros realizados nas cidades de: Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Itajaí/SC, Brasília/DF, Salvador/BA e Foz do Iguaçu/PR. Em 2023, os eventos Boat Show atraíram um público de quase 100 mil pessoas e são responsáveis por 70% de todas as negociações envolvendo embarcações e seus acessórios concretizados no Brasil.

Mais informações: https://www.instagram.com/boatshoweventos/

Sobre o Grupo Náutica

Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em infraestrutura, eventos e comunicação náutica. É formado pela Revista Náutica (https://www.nautica.com.br), pioneira e líder absoluta no setor; o Boat Show Eventos, maior organizadora de salões náuticos da América Latina, com edições em São Paulo, Itajaí, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Brasília; a Metalu, maior fabricante de píeres e passarelas em alumínio do mundo. O grupo também se preocupa com as questões sociais e é detentora das ações “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, assinada pelo cartunista Ziraldo, e “Por Uma Cidade Navegável”, que busca a navegação em lugares inimagináveis, assim como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do país.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.