Ataques provenientes do uso malicioso de credenciais comprometidas são uma das mais perigosas vulnerabilidades corporativas. Para se ter uma ideia, mais de 80% das organizações em todo o mundo sofreram com a violação de identidade, em 2023, segundo o relatório da Silverfort The State of Identity Security: Insights into Critical Protection Gaps. Conduzido pela Osterman.
Para barrar a movimentação lateral, acessos indevidos e abusos de credenciais privilegiadas, a CLM, distribuidor latino-americano de valor agregado, com foco em segurança da informação, proteção de dados, cloud e infraestrutura para data centers, firmou uma parceria estratégica com a israelense Silverfort. A plataforma de segurança de identidade da empresa provê controle de acesso automatizado com tecnologia de inteligência artificial para organizações de todos os portes, indo além do modelo tradicional de Zero Trust.
Com o uso da IA, ela analisa fatores de risco em tempo real, permitindo a integração transparente entre protocolos e sistemas – novos ou legados. Sua tecnologia se destaca especialmente em dois cenários críticos para a cibersegurança atual: OT (Tecnologia Operacional) e IoT (Internet das Coisas), onde a proteção eficaz nunca foi tão essencial.
Com abordagem única, a Silverfort
estende a autenticação multifator (MFA) e políticas de acesso condicional a sistemas que antes eram impossíveis de proteger, como aplicações legadas, ambientes OT (tecnologia operacional), servidores remotos (RDP/SSH), scripts automatizados e protocolos como NTLM e Kerberos). 100% agent-less e sem a necessidade de proxies.
“O diferencial da proteção de identidade da Silverfort é proteger acessos onde outras soluções não alcançam, tornando-se uma camada essencial contra movimentações laterais, acessos indevidos e abusos de credenciais e fortalecendo a postura de segurança sem complexidade”, avalia Lucas Falcone, gerente de produtos Silverfort na CLM.
A parceria
Pelo acordo, a CLM passa a desenvolver canais especializados em identidade e acesso, capacitando parceiros com treinamentos, suporte técnico e iniciativas comerciais, em toda a América Latina. A estratégia da CLM é posicionar a Silverfort como referência em proteção de identidade e Zero Trust na região, atuando como principal distribuidor da marca.
“Também investiremos em ações de marketing conjuntas, como webinars, feiras, campanhas digitais e geração de conteúdo, com o objetivo de ampliar a visibilidade da solução e acelerar a geração de oportunidades qualificadas no mercado”, explica Falcone.
Sinergia e complementação
Além disso, a solução inovadora de proteção de identidade e acesso da Silverfort se encaixa de forma estratégica e sinérgica ao portfólio da CLM ao complementar soluções de segurança de identidade, Zero Trust e proteção a ambientes híbridos e legados.
A Silverfort aplica autenticação multifator e políticas de acesso condicional em recursos que tradicionalmente não suportam esse nível de controle, ampliando significativamente a segurança de soluções como Delinea (PAM), SailPoint (governança de identidade), SentinelOne e Vectra (XDR/EDR/NDR), Nozomi e Forescout (OT/IoT), e Thales (proteção de dados e criptografia). Cria, assim, uma abordagem integrada e transversal de proteção de identidade e movimento lateral dentro da rede.
Além de fortalecer estratégias de Zero Trust e de visibilidade de identidade junto a tecnologias de SIEM, SOAR e UEBA, já presentes no ecossistema da CLM, como Proofpoint, Akamai e Netskope, tornando a proposta de valor ainda mais completa para clientes com ambientes distribuídos, legados e em transição para a nuvem.
Por sua vez, a Silverfort quer expandir rapidamente sua presença na região, atingindo novos clientes por meio de parcerias locais qualificadas e ações conjuntas de enablement, marketing e geração de demanda. O objetivo da israelense é acelerar o desenvolvimento de negócios no Brasil.
Sobre a CLM
CLM é distribuidor latino-americano de valor agregado com sede em São Paulo, Brasil, e coligadas no Chile, Colômbia, EUA e Peru. A empresa se concentra em segurança da informação, proteção de dados, infraestrutura para data centers e nuvem, tendo uma extensa rede de VARs (Value Added Resellers) na América Latina e uma vasta experiência no mercado. A CLM recebeu diversos prêmios: 𝐓𝐨𝐩 𝐨𝐟 𝐌𝐢𝐧𝐝 𝐍𝐚𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥 na categoria 𝐕𝐚𝐥𝐨𝐫 e destaque em 𝐀𝐮𝐭𝐨𝐦𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐞 𝐏𝐫𝐨𝐜𝐞𝐬𝐬𝐨𝐬, 𝐋𝐨𝐠𝐢́𝐬𝐭𝐢𝐜𝐚 𝐞 𝐂𝐚𝐩𝐢𝐥𝐚𝐫𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐍𝐚𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥, do Prêmio Excelência em Distribuição 2024, da Infor Channel pelo compromisso da CLM com a excelência e busca incansável das melhores soluções e serviços aos canais; o de melhor distribuidor da América Latina pela Nutanix, qualidade e agilidade nos serviços prestados aos canais; o prêmio Lenovo/Intel Best Growth LA Partner pelo crescimento das vendas; e Destaque no atendimento aos Canais, pelo Anuário de Informática da Revista Informática Hoje. A empresa está constantemente em busca de soluções inovadoras e disruptivas para fornecer cada vez mais valor para seus canais e clientes. www.CLM.tech.
Sobre a Silverfort
Fundada em 2016, em Tel Aviv, a Silverfort desenvolveu uma plataforma completa de segurança de identidade que abrange todas as identidades, humanas e não humanas, todos os recursos e em todos os ambientes, no local e na nuvem. Silverfort quebrou os silos da infraestrutura de identidade, com soluções que eliminam lacunas de segurança e pontos cegos. Líder em Proteção Unificada de Identidade, sua solução permite autenticação e acesso seguros a todos os recursos corporativos, tanto no local quanto na nuvem, para detectar e interromper ataques baseados em identidade, incluindo aquisição de conta e disseminação de ransomware. Usando tecnologia patenteada, a Silverfort aplica sua proteção como uma camada sobre a infraestrutura IAM existente, sem exigir modificações em endpoints, servidores ou aplicativos — uma capacidade incomparável no mercado. Isso inclui recursos que não podiam ser protegidos antes, como aplicativos legados, interfaces de linha de comando, sistemas industriais, acesso máquina a máquina e muito mais. A Silverfort tem a confiança de centenas de clientes corporativos em todo o mundo, incluindo empresas da Fortune 100. Para mais informações, visite www.silverfort.com.