Aposentados da Caixa Econômica Federal organizam protesto em Brasília para cobrar dívida com Fundo de Pensão

 

 

Movimento, que não tem vínculo com nenhuma organização, acontece nesta quinta-feira (14) 

Um grupo de aposentados da Caixa Econômica Federal irá para as ruas de Brasília nesta quinta-feira, dia 14 de setembro, em protesto contra os déficits bilionários na FUNCEF (Fundação dos Economiários Federais). Segundo eles, isso é fruto de uma dívida histórica da Caixa com o Fundo de Pensão, contencioso trabalhista e gestão direta e decisiva do banco sobre os ativos bilionários do fundo, em FIPs (Fundos de Investimentos em Participações) e outros ativos.

As manifestações estão sendo organizadas por um grupo, sob a coordenação de Giocoeli Reis, militante da causa dos trabalhadores participantes dos Fundos de Pensão.

“Para nós, a gota d’água da insatisfação foi a estapafúrdia repactuação do Acordo de Leniência da J&F, feita pelo MPF (Ministério Público Federal). O nosso movimento não tem vínculo com qualquer organização ou ideologia. O nosso interesse é apenas que os trabalhadores tenham os seus direitos respeitados”, afirma Giocoeli.

Os manifestantes irão percorrer três locais da capital federal: o escritório da PGR (Procuradoria-Geral da República), às 10h, a sede da FUNCEF, às 11h15, e o Edifício Matriz da CAIXA, às 13h, onde o protesto será finalizado.

anúncios patrocinados
Anuncio patrocinado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.