A ESTRATÉGIA DO ASSAÍ PARA A BLACK FRIDAY NO ATACAREJO

Atacadista aposta em ofertas categorizadas e cashback no app ‘Meu Assaí’

 

Novembro de 2023 – Tradicionalmente celebrada na última sexta-feira de novembro, a Black Friday impacta diretamente todo o cenário de varejo, e o setor alimentar tem acompanhado ano a ano esse movimento, ao trazer diferentes práticas e estratégias a fim de atrair clientes na data. E no Assaí Atacadista não é diferente. Para o ano de 2023, a marca preparou uma estratégia especial para o período, que inclui: quatro dias de ofertas setorizadas, além de um dia exclusivo com promoções imperdíveis em todas as categorias e o lançamento de cashback no app ‘Meu Assaí’.

 

Nos dias 20, 21, 22 e 23, a marca preparou ofertas específicas em cada categoria, para reforçar a variedade no mix de produtos oferecidos nas lojas. “Para que todos possam se preparar para as compras no período e conheçam tudo que a marca oferece, trouxemos promoções setorizadas, priorizando os hábitos de consumo dos(as) clientes. Por exemplo, na segunda-feira, começamos com Black Monday (20), com ofertas em itens de Limpeza, Cuidado e Beleza, incluindo fraldas, já nos dias seguintes, teremos a Black Feira (21 e 22), em que preparamos descontos especiais em Frutas, Legumes, Verduras e Açougue, ainda contaremos com a Black Fryer, que terá descontos exclusivos em fritadeiras elétricas em todas as unidades que disponibilizam o produto”, explica Marly Yamamoto, Diretora de Marketing e Gestão de Clientes do Assaí.

 

E, para encerrar a semana, a marca resgatou, também, a tradicional Black Assaí, que acontecerá no dia 24 de novembro, e preparou promoções imperdíveis em todas as categorias para os(as) clientes das 280 lojas distribuídas em 24 estados (além do Distrito Federal).

 

“O Assaí tem liderado uma transformação no segmento, melhorando a ambientação das lojas e agregando novos serviços e produtos, que são estudados praça a praça, para oferecer uma experiência de compras cada vez mais completa para os(as) nossos(as) clientes. E, por meio das ações de marketing, buscamos reforçar como a marca está atenta as tendências do mercado e procura sempre criar ações que reforcem a proposta de valor da Companhia. A nova campanha de Black Friday é um reflexo disso”, reforça Yamamoto.

 

Ainda, na Black Friday o Atacadista lança o CashBlack, uma funcionalidade do aplicativo de relacionamento da Companhia. “O CashBlack é mais uma estratégia para nos aproximarmos dos(as) mais de 35 milhões de clientes que frequentam as nossas lojas todos os meses, de uma maneira simples, transparente e descomplicada. O que, por sua vez, fortalece a qualidade das vendas, fidelizando clientes e expandindo a base de cadastrados(as) em nosso CRM” conta Anderson Araújo, Gerente de Novos Negócios do Assaí Atacadista.

 

Após o lançamento do CashBlack, a ferramenta de cashback passa a ser mais uma funcionalidade disponível para todos(as) os(as) clientes. Já os saldos adquiridos pela funcionalidade durante a semana da Black Assaí, poderão ser utilizados até 10 de dezembro e estarão disponíveis na carteira digital de cada usuário(a).

 

Sobre o Assaí Atacadista

O Assaí é uma empresa de Cash & Carry (ou atacarejo), que atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) em geral, seja na compra de itens unitários ou grandes volumes. Com faturamento de aproximadamente R$ 60 bilhões em 2022, é a 2ª maior empresa de varejo do país e a rede alimentar com a maior presença nos lares brasileiros, de acordo com a NielsenIQ Homescan. Está presente nas cinco regiões do País com 289 lojas distribuídas em 24 estados (além do Distrito Federal), e possui mais de 70 mil colaboradores(as). Desde 2021 tem suas ações negociadas tanto na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) – sob o ticker ASAI3 – quanto na Bolsa de Nova York (NYSE), sendo a única do seu segmento listada em ambas. É ainda uma Corporation, ou seja, uma Companhia sem um único controlador. O Assaí integra a seleta carteira do IDIVERSA B3, que reconhece as empresas de capital aberto com melhores indicadores em diversidade de raça e gênero. Em 2023, foi considerada a marca de varejo alimentar mais valiosa pelos rankings anuais promovidos pela Interbrand (20ª colocação geral) e pela Brand Finance (13ª colocação geral), além de ser eleita Top of Mind na categoria “Atacado” e “Supermercado”, em pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha. No mesmo ano, o Assaí foi certificado, pela segunda vez consecutiva, com o selo Great Place To Work (GPTW) como um excelente lugar para trabalhar.

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