Victor Angeleas e Márcio Marinho abrem a programação musical do Expo Coffee no Conjunto Nacional

 

Músicos integram a lista de grandes talentos da nova geração nascidos ou radicados na capital federal

 

Brasília, essa jovem senhora prestes a completar 64 anos, é reconhecida nacional e internacionalmente como a casa da música em suas diversas vertentes. Sejam nascidos ou radicados na capital do País, a verdade é que, da cidade, já surgiram talentos musicais que alcançaram reconhecimento a nível mundial.

Da lista de grandes nomes da nova geração, dois artistas seguem em destaque entre as rodas de músicos da cidade: Victor Angeleas e Márcio Marinho. Na próxima sexta-feira (19), o Jardim Urbano do Conjunto Nacional recebe os artistas que são referência quando o assunto é a música instrumental. A apresentação abre a programação musical do Expo Coffee, um evento gratuito que apresentará novidades e curiosidades sobre a segunda bebida mais consumida no mundo: o café.

No show, o bandolinista Victor Angeleas e o cavaquista Márcio Marinho apresentam o melhor do choro ao público presente. Idealizadores de diversos projetos na cidade, como o Choro no Eixo, a dupla entra em cena a partir das 18h30 com todo o seu talento. Com um bandolim de dez cordas e um cavaquinho de seis, o repertório dos artistas passeia com habilidade pelo chorinho e ainda navega por ritmos como o jazz, o samba e a MPB.

Victor Angeleas é compositor e arranjador. Ele iniciou seus estudos musicais aos sete anos de idade e, desde então, se dedicou a diversos instrumentos como o piano, o violão, o violão tenor e o cavaquinho, mas elegeu, aos treze anos de idade, o bandolim como seu instrumento principal. Ao longo de sua carreira, lançou diversos discos e reúne mais de 30 composições próprias gravadas nesses trabalhos. Mestre pela Universidade de Brasília, Victor foi professor e coordenador da Escola de Música de Brasília por 4 anos e se apresentou em diferentes países.

Márcio Marinho de Souza é nascido em Brasília. Começou a tomar aulas de cavaquinho aos treze anos com seu tio Ricardo Farias o “Tio Brito”. Integrou diversos grupos na cidade, como Os Novos Chorões (1999), Sorrindo à Toa (2001), Trio Cai Dentro (2003), Choro Livre (2004) e o quarteto Galinha Caipira Completa (2008).

 

Expo Coffee

 

O Expo Coffee é um evento gratuito e aberto ao público que acontecerá do dia 19 ao dia 21 de abril no Jardim Urbano do Conjunto Nacional. No local, produtores e distribuidores de café estarão reunidos para apresentar seus produtos e especialidades.

O evento contará com degustações, oficinas, palestras, workshops e atrações culturais para toda a família. Ao todo, serão mais de 30 marcas presentes para oferecer uma ampla variedade de cafés especiais, chás artesanais, pães, doces, vinhos, produtos sustentáveis e tecnológicos e soluções agro, além de conteúdos digitais.

O Jardim Urbano fica localizado no 3º piso do Conjunto Nacional, com acesso pela escada fixa da Praça de Alimentação Sul ou ainda pelos elevadores da Torre Vermelha.

 

SERVIÇO

Expo Coffe apresenta Victor Angeleas e Márcio Marinho

Data: 19 de abril de 2024

Hora: a partir das 18h30

Local: Deck redondo do Jardim Urbano, localizado no 3º piso. O acesso acontece pelos elevadores da Torre Vermelha ou pela escada fixa da Praça de Alimentação Sul.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.