Romário celebra XVII Arraiá do Baixola com forró e clima nordestino

 

Com produção de Leco Biagioni, o arraiá aconteceu no dia 28 de junho, na residência do ex-jogador e atual Senador no Rio, com e torno de 600 convidados, decoração temática com caricaturas da família, apresentações especiais — incluindo homenagem a Maria Bonita e Lampião — e arrecadação de alimentos para a obra social Dona Meca.

 

Romário realizou ontem (28) a XVII edição do tradicional Arraiá do Baixola, na Barra da Tijuca. A festa junina, que já faz parte do calendário da família Faria, reuniu familiares e personalidades, em uma noite marcada por música, comida típica, cenografia especial e solidariedade. O festejo contou com uma pegada social, os convidados tiveram que levar 2kg de alimentos não perecíveis, que serão doados à obra social Dona Meca, que acolhe crianças com deficiência.

 

A decoração foi um dos grandes destaques do evento. A casa foi transformada com cenografia típica em tamanho real, incluindo celeiro, vaca, cadeia, carroça, igrejinha e uma grande fogueira. Um dos pontos mais elogiados foram os banners de mais de 2 metros, personalizados com caricaturas dos membros da família Faria deram o tom bem-humorado do evento: abrindo com anfitrião Romário Carcará, Romarinho virou Davisinho do Agreste, Bellinha se transformou na Bellinha Xodó, Ivy virou Ivy do Luar, Zoraide apareceu como Zoraidi Mandacarufechando com “Ronaldo e seus filhotes arretados. Também foram criados personagens como Moniquinha Flor, Soso Amorosa, Dadá Paixão, Dudinha do Sertão, Rafa Buscapé e Dorinha do Nordeste. A ambientação encantou os convidados e ajudou a criar o clima acolhedor e divertido da festa junina.

 

A festa contou com pista de dança sobre a piscina coberta e apresentações do grupo de quadrilha Carcará, que arrasam no vestuário e na apresentação, além dos shows do grupo Chora me Liga, DJ Michell com o famoso baile charme de Madureira e DJ Fabiano Bove, que animaram o público até o amanhecer. Um dos momentos mais marcantes da noite foi a performance do grupo Os Elétricos, que interpretaram Maria Bonita e Lampião, trazendo ainda mais autenticidade ao clima nordestino da celebração.

 

Segundo Leco Biagioni, que assina a produção da festa pelo 15º ano consecutivo, o segredo está no cuidado com os detalhes: “A gente cuida de cada detalhe com muito carinho para que todo mundo se sinta realmente em uma festa de interior. Romário adora essa vibe, e o arraiá já virou uma tradição daquelas que todo mundo espera o ano inteiro.”

 

As crianças tiveram um espaço dedicado com brinquedos infláveis e brincadeiras coordenadas pelo animador Salsicha. Já os adultos foram recepcionados com drinks preparados pelo Rei dos Drinks e um verdadeiro banquete junino, assinado pelo chef Sergio Avelino, o Serjão. No cardápio, barraquinhas serviam caldos variados, como abóbora com carne seca e vaca atolada, angu com linguiça, além de canjica, quentão, cuscuz, milho na manteiga, pipoca, pastéis, cachorro-quente, baião de dois, espetinhos e bolos típicos.

 

O XVII Arraiá do Baixola teve hora pra começar, mas não para acabar. Embora estivesse marcado até às 4h da manhã, como já é tradição, o forró seguiu madrugada adentro, celebrando mais uma edição de sucesso da festa idealizada por Romário. 

anúncios patrocinados
Anuncio patrocinado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.