Websérie “Alugados”: Suvinil desenvolve projeto ao lado de Apartamento 203 e Westwing

  • Dividida em seis episódios, a websérie conta história de pessoas que moram em apartamentos alugados e que querem trazer novas energias a um determinado espaço do lar.

São Paulo, julho de 2022 – Suvinil anuncia uma conexão inédita ao lado de seus já parceiros Apartamento 203 e Westwing para a produção da websérie “Alugados”, que conta a história de pessoas que moram de aluguel e que desejam transformar ambientes, trazendo cor, identidade e energia aos seus apartamentos.

A série, exibida no perfil das três marcas, no Instagram, é dividida em seis episódios, em que cada um traz a rotina de diferentes moradores. “As cores são essenciais para renovar a energia de um espaço e refletir, em detalhes, o perfil das pessoas que moram ali. Então, para a Suvinil, participar de processos como esses, de transformar um ambiente alugado em um verdadeiro lar, é muito importante”, explica Sylvia Gracia, Coordenadora de Marketing  Cor e Conteúdo na Suvinil.

 

A reforma, que leva até 24 horas, é conduzida por Nathália Candelária, decoradora e criadora de conteúdo no Apartamento 203“Com esse projeto, nós queremos descontruir a ideia de que um apartamento alugado não deve ter as características de quem o habita”, conta. “Além disso, a websérie faz com que outras pessoas, que também vivem nesse formato, olhem com carinho para cada ambiente e repaginem de acordo com seus gostos, rotina e vivências”, finaliza.

Primeiro episódio

A série começa contando a história de Jessica e Henrique, que alugaram o apartamento quando ainda eram estudantes universitários e não tinham recursos para uma reforma geral do espaço. “O primeiro passo foi renovar a sala e trazer a nossa ‘cara’ para ela e, logo depois, a ideia era transformar o quarto, para ele se tornar muito mais do que um espaço apenas para dormir”, conta Henrique Felisberto.

Quarto com cama e sofá

Descrição gerada automaticamente Quarto com cama de casal

Descrição gerada automaticamente Uma imagem contendo quarto, cama, mesa

Descrição gerada automaticamente

Detalhes do quarto do casal – Foto: Apartamento 203

 

Um dos pedidos do casal era que esse ambiente fosse aconchegante e acolhedor, então por isso foi criado um espaço para Jessica conseguir ler seus livros e Henrique jogar e trabalhar com muito mais conforto. A parede atrás da cama recebeu a cor Babosa, um tom de verde que harmonizou com os detalhes de madeira presentes na cabeceira e piso, e com as demais nuances terrosas que fazem parte do quarto, como a roupa de cama escolhida e o pufe, que serve de apoio para os pés.

“As nossas expectativas, desde o momento que fomos escolhidos, sempre foram muito altas. Mas o resultado, realmente, superou tudo aquilo que imaginamos. Ficou um espaço muito agradável e, sempre que recebemos visitas, fazemos questão de trazer elas para o nosso quarto e contar toda a história”, finaliza.

Segundo episódio

Thais e Guilherme são de Recife (PE) e moram em São Paulo há quatro anos e, por gostarem muito de receber amigos e família em casa, o desejo maior era reformular a sala e transformar em um espaço mais convidativo. “O primeiro passo foi contar para a Nathália um pouco da nossa rotina e do que gostamos de fazer. Nós adoramos ouvir música, aproveitar o espaço e ficar em casa e acreditamos que o lar é como se fosse um templo”, conta Thais Brandão. A partir dessas dicas, o projeto começou a ser desenvolvido.

Mesa de jantar

Descrição gerada automaticamente Sala com sofá e mesa de centro

Descrição gerada automaticamente com confiança média

Detalhes da sala do apartamento da Thais e do Guilherme – Foto: Apartamento 203

 

As paredes brancas eram os pontos que mais incomodavam o casal, pois trazia uma impressão de que o espaço não era decorado, então, para solucionar esse problema, foram inseridos itens de decoração como vasos com plantas, prateleira e uma guitarra, que deu o toque final. Além dessas peças, as cores utilizadas para a pintura geométrica já faziam parte da paleta do apartamento: Terra Roxa, um tom terroso, Cashmere, um verde mais claro, que combina com as cadeiras que ocupam as extremidades da mesa e que trouxe mais luz para o ambiente.

Terceiro episódio

Cozinha com mesa e cadeiras

Descrição gerada automaticamente com confiança médiaEspelho em cima

Descrição gerada automaticamente com confiança baixaUma imagem contendo edifício, foto, pintado, pequeno

Descrição gerada automaticamente

Um mix de cores para este espaço que comporta estações de trabalho e uma cama para receber visitas  Foto: Apartamento 203

 

Ter um cômodo que pudesse servir como home office e como um espaço confortável para receber visitas sempre foi um desejo de Jessica e Waleska, que moram em um apartamento alugado há dois anos. Um dos pedidos era que esse ambiente fosse bastante colorido e que tivesse um espaço agradável para as duas trabalharem. Com isso, a aposta foi em fazer uma combinação ousada e alegre com Mostarda DijonFigo Rosa Blush, e instalar duas estações de trabalho, com gavetas e cadeiras confortáveis.

Quarto episódio

Para contar essa história, temos a Karoline, que mora sozinha em uma kitnet e queria deixar o espaço mais bonito e aconchegante. Sendo assim, foi elaborado um projeto para transformar o hall, sala e cozinha, que são conjugados.

Uma imagem contendo no interior, pequeno, foto, quarto

Descrição gerada automaticamente

Detalhes do hall de entrada – Foto: Apartamento 203

 

No hall, as paredes e o teto foram pintados da mesma cor, Barro Vermelho, para criar um efeito conhecido como “caixa”. Essa técnica de pintura dá a impressão de que o pé direito é menor, criando uma sensação mais acolhedora e intimista. O espaço também ganhou um cantinho de boas-vindas com sapateira, espelho, ganchos e uma prateleira.

Sofá na sala

Descrição gerada automaticamente Cozinha com mesa e cadeiras

Descrição gerada automaticamente com confiança média Uma imagem contendo no interior, mesa, balcão, cozinha

Descrição gerada automaticamente

Imagens da sala e da cozinha do apartamento, que são ambientes totalmente integrados e precisaram seguir na mesma linha de raciocínio. Os móveis com estrutura de ferro fazem referência ao estilo industrial, um dos preferidos da Karoline  – Foto: Apartamento 203

 

Quinto episódio

No penúltimo episódio, o desafio foi de criar um ambiente multifuncional: espaço para Thales trabalhar e gravar os seus vídeos e, ao mesmo tempo, um cantinho para a sua filha, dormir aos fins de semana. Então, aproveitando que as tintas são ótimas aliadas para a construção desses cômodos, a ideia foi setorizar com cores distintas: na parte do quarto, um tom de rosa claro, Adormecida,  trouxe a identidade de Laura, já que é a sua cor favorita.

Quarto com cama de casal

Descrição gerada automaticamente

O tom rosado colaborou para a criação de um espaço mais lúdico que ainda recebeu um tapete de arco-íris e almofadas coloridas  Foto: Apartamento 203

 

Já na parte do escritório, uma pintura geométrica em forma de meia lua foi feita com a cor Abóbora, um laranja vibrante, que também é o tom utilizado no canal do YouTube de Thales. Para complementar o espaço, foram instaladas prateleiras, luminária de piso e um tapete redondo.

Cadeira em frente a porta

Descrição gerada automaticamente

Detalhes do espaço reservado para o home office – Foto: Apartamento 203

 

Sexto episódio

A última história é da Bianca e do Gabriel, que tinham o desejo de transformar a varanda em um espaço de descanso e que também servisse como um lugar para receber os amigos. Antes de se mudarem, o apartamento, na verdade, funcionava como uma balada, então, precisou passar por muitas reformulações e o espaço externo ficou por último.

Cadeira e mesa de madeira

Descrição gerada automaticamente com confiança média Banco de madeira em frente a prédio

Descrição gerada automaticamente

Detalhes do espaço externo – Foto: Apartamento 203

Para as cores, foram utilizados dois tons mais claros e que se complementam. Dama de Honra foi escolhido para revestir a parte coberta da varanda, onde está a churrasqueira e a mesa de jantar, em madeira, e o Meia-calça, um pouco mais escuro, reveste a parte aberta. As duas cores trazem equilíbrio e harmonizam com os demais objetos do espaço, como a rede, que apresenta tons terrosos, fazendo referência a mesa e as cadeiras utilizadas.

Para inspirar e ajudar outros moradores a renovarem os espaços da casa, a Suvinil disponibiliza um voucher de 10% (ALUGADOS203) para ser utilizado até o dia 16 de julho em todo o site e a Westwing também está com um cupom especial (ALUGADOS10WW) para produtos selecionados.

Sobre a Suvinil: Somos a Suvinil, marca de tintas decorativas da BASF. Estamos presentes há mais de 60 anos em todas as regiões do Brasil, colorindo as casas de milhares de pessoas e ajudando a pintar suas histórias. Vivenciamos no dia a dia a riqueza da pluralidade e, ao longo do tempo, nos transformamos e acompanhamos os movimentos e mudanças da sociedade. O relacionamento próximo e conectado com nossos clientes, consumidores e parceiros tem nos permitido criar iniciativas alinhadas ao propósito da marca que abraça “todas as cores, todas as histórias”. Além disso, e para oferecer experiências de compras mais assertivas, especialmente atendendo as novas demandas e comportamentos do consumidor, oferecemos mais do que uma linha completa de produtos para você pintar paredes, pisos, tetos, azulejos, madeiras, metais e outras superfícies, prezamos pelas múltiplas vivências e estimulamos a renovação e transformação das histórias por meio do uso de tintas e pela energia das cores.

anúncios patrocinados
Anuncio patrocinado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.