Universidade Católica de Brasília cadastra organizações sociais para receber estudantes como voluntários

A Universidade Católica de Brasília (UCB), por meio da Coordenação de Stricto Sensu, Pesquisa e Extensão, seleciona organizações sem fins lucrativos da sociedade civil para receber estudantes da instituição, que serão voluntários nos trabalhos sociais, por meio do Projeto SER+.

As inscrições estão abertas até o dia 10 de junho. A instituição deve entrar em contato com o projeto pelo Whatsapp (61) 99624-8302 ou pelos e-mails joseivaldo@p.ucb.br e projetosermais@ucb.br. Os cursos contemplados pelo projeto são Medicina, Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Odontologia, Psicologia e Relações Internacionais e outros.

As instituições, depois de cadastradas, receberão voluntários para o período do segundo semestre de 2022. Cada instituição poderá indicar a quantidade de estudantes voluntários, assim como os cursos que melhor atendam as demandas das comunidades onde irão atuar. O programa prevê entre 40 e 80 horas de atividades de extensão, contabilizadas por semestre letivo, a serem realizadas pelos estudantes dos cursos de graduação em experiências e locais indicados pelas organizações sociais parceiras.

A proposta do Projeto SER+ é fazer a ponte do ambiente de aprendizado, que é a Universidade, a uma atividade social onde o estudante pode colocar em prática seus conhecimentos. As atividades do Projeto SER+ não serão contabilizadas como estágios curriculares obrigatórios ou extracurriculares, que são remunerados. Por conta disso, não será necessário o acompanhamento de um profissional da instituição com habilitação ou formação específica para cada curso ao qual os estudantes fazem parte.

“Os estudantes não podem atuar ainda como profissionais formados, mas podem contribuir com ações relacionadas a cada área de conhecimento. Por exemplo, estudantes da Odontologia podem ajudar as organizações a desenvolverem projetos e ações de prevenção à saúde bucal, como palestras, oficinas, produção de material informativo, entre outros. Nessa troca de experiências, ambas as partes contribuem uma com a outra, tornando ainda melhor o impacto social de cada organização”, explica o professor José Ivaldo Lucena, coordenador do projeto SER+.

Para mais informações: Whatsapp (61) 99624-8302 ou pelo e-mail joseivaldo@p.ucb.br ou projetosermais@ucb.br

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui