Trupe Trabalhe Essa Ideia traz “Cidade sem Palavras” ao FNTB

O espetáculo da Cia. foi um dos selecionados para o 3º Festival Nacional de Teatro de Bolso. A peça é exibida na Língua de Sinais pelos próprios atores e traz uma reflexão sobre inclusão. A apresentação será no dia 17 de junho, no Teatro H2O

 

O Festival Nacional de Teatro de Bolso (FNTB) está de volta, trazendo uma mostra competitiva de teatro no Recanto das Emas, com espetáculos voltados para espaços menores e eventos de rua do Distrito Federal e vários outros estados brasileiros. O evento ocorre de 12 a 18 de junho e a Trupe Trabalhe Essa Ideia já confirmou sua participação com a peça selecionada “Cidade sem Palavras”. A apresentação do espetáculo será no dia 17 de junho, às 15h, no Teatro H2O, com entrada franca.

“Cidade sem Palavras” traz uma reflexão importante sobre como as pessoas se comunicam na correria do dia a dia e, além disso, fazer uma análise sobre a inclusão e as dificuldades de adaptação de pessoas surdas a ambientes majoritariamente oralizados. A peça, que é exibida na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) – segunda língua oficial do país -, conta o que acontece quando as pessoas param de se comunicar e perdem o toque e o contato uns com os outros, em função da correria do trabalho e das ocupações do cotidiano.

A peça conta a história de uma prefeita que busca construir um mundo ideal. Para isso, ela indica a função de seus cidadãos desde o dia em que nascem. Ao nascer, cada novo integrante é presenteado com apenas cinco palavras, de acordo com seu ofício. Ao longo da vida, novas palavras são conquistadas, mas com vocabulários limitados, pessoas de diferentes funções não se entendem. O menino “B”, ao nascer, deixa a prefeita sem palavras. Ela então o presenteia com palavras aleatórias e, sem conseguir uma função para ele, isola o menino da sociedade. Ao crescer nas ruas, “B” tem o carinho como principal estratégia de comunicação.

O FNTB irá premiar as peças participantes, nas categorias: Melhor espetáculo, Melhor direção, Melhor atriz, Melhor ator, Melhor cenografia, Melhor figurino, Melhor sonoplastia, iluminação e caracterização.

Serviço: “Cidade sem Palavras” no 3º Festival Nacional de Teatro de Bolso

Data: sexta-feira, 17 de junho, às 15h

Ingressos: Entrada franca

Classificação indicativa: Livre

Local: Teatro H2

Contato (Trupe Trabalhe Essa Ideia): 61 9592

Ficha técnica do espetáculo

Texto e direção: Gabriel Neves

Elenco: Felipe Vasques, Fernanda Vasques, Paula Hesketh, Diana Belloni, Victor Meira

Iluminação: Marcelo Augusto Santana

Cenografia: Pedro Bezerra

Figurino: Pedro Bezerra

Sonoplastia: Kalliu Brasil e José de Abreu

Maquiagem: Pedro Bezerra

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui