TIM ativa 5G em todos os bairros e lidera cobertura na cidade de São Paulo

 

Operadora conta com 1.150 antenas na capital paulista, sendo mais de 1.000 ativadas até o fim do mês; número de sites representa sete vezes mais do que a obrigação mínima estabelecida pela Anatel e cobertura contempla acima de 91% da população da capital

São Paulo, 4 de agosto de 2022 – A TIM é a primeira operadora a oferecer cobertura 5G Standalone em todos os bairros da cidade de São Paulo, conectando 91% da população com a nova tecnologia. O lançamento comercial acontece hoje (4), conforme liberação oficial da frequência de 3,5GHz pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A cobertura contará com 1.150 antenas, sendo mais de 1.000 ativadas até o fim de agosto, antecipando a evolução da demanda do mercado.

Desde o início de julho, a TIM vem ativando comercialmente a tecnologia 5G em capitais pelo país, de acordo com o cronograma estabelecido pela Anatel. Brasília foi a primeira cidade a receber o serviço. Na última semana, Belo Horizonte (MG), João Pessoa (PB) e Porto Alegre (RS) foram as capitais contempladas com 5G Standalone, com pelo menos duas vezes mais antenas que o mínimo exigido pelas normas do leilão e presente em mais de 100 bairros nas três capitais.

Alberto Griselli, CEO da TIM Brasil, destaca a importância da atuação da TIM em São Paulo e o papel da cidade em movimentos de inovação e pioneirismo: “a transformação tecnológica que lideramos com a implementação do 5G passa pela capital paulista e sua relevância no cenário brasileiro. Em São Paulo, realizamos alguns dos testes mais importantes para viabilidade do 5G, e queremos oferecer ao consumidor em todas as regiões da cidade o melhor serviço e cobertura, mostrando como a tecnologia pode mudar não só a vida das pessoas, como também do ambiente de negócios. A cidade de São Paulo responde por 10% do PIB brasileiro e acreditamos que o 5G será fundamental para impulsionar o desenvolvimento de toda a região”.

Com velocidades de navegação que podem alcançar a ordem dos Gbps, até 100 vezes mais que a rede 4G, o 5G da TIM deve impactar de forma única, principalmente, o mercado corporativo, viabilizando a chamada Indústria 4.0 e a utilização de soluções relacionadas à Internet das Coisas. A tecnologia também pode estimular o crescimento de importantes setores da economia, como educação, saúde, transporte e segurança, entre outros. A TIM é pioneira em parcerias e projetos piloto com clientes corporativos pelo país e está preparada para novas parcerias com empresas que buscam avançar em projetos de transformação digital.

Novas possibilidades para o cliente final
Desde a primeira ativação de rede 5G, em Brasília, a TIM destaca a forma como seus consumidores podem se beneficiar da nova tecnologia. Clientes pós-pagos contarão com um pacote para “turbinar” os planos com mais 50GB de internet, disponível a partir de 18 de agosto. Quem aderir à oferta em até três meses depois do seu lançamento terá gratuidade no uso do pacote por 12 meses.

Esse booster 5G oferece ainda navegação ilimitada no Twitch, serviço de streaming de vídeo com foco em games, com transmissões de competições de eSports. O pacote evoluirá ao longo dos próximos meses, com mais conteúdos de jogos eletrônicos, além de realidade aumentada e realidade virtual. Já há uma nova parceria firmada com a plataforma de Cloud Gaming AWG Games, que permitirá que clientes TIM joguem títulos renomados – como Fortnite e GTA V – sem precisar de um PC gamer ou console.

Vale destacar que o cliente TIM não precisa trocar seu TIMChip para navegar na nova rede 5G. Basta apenas ter um smartphone compatível com a tecnologia. A operadora tem ofertas vantajosas de aparelhos, com descontos que alcançam a marca de R$ 3.500 em modelos de ponta.

Inovação em SP
A TIM foi a primeira operadora a oferecer 100% de cobertura 4G a todos os municípios do estado de São Paulo, desde abril de 2018, além de disponibilizar para seus clientes a tecnologia VoLTE, que permite ligações em alta definição pela rede de quarta geração, em todo o estado. Na capital, outros investimentos em rede, como o “Massive MIMO” e “Street Level Solution (SLS)”, foram implementados em diversas regiões de maior densidade populacional para melhorar ainda mais a performance da rede e tráfego ao tornar antenas mais eficientes. Os clientes TIM em São Paulo têm também à disposição o 5G DSS, que permite uma experiência otimizando as frequências do 4G e que agora evolui com a chegada do 5G puro.

Por seu pioneirismo em projetos relacionados em 5G, desde 2019, a TIM investe em projetos piloto e parcerias que auxiliam na consolidação da tecnologia. Desde então, a cidade de São Paulo é palco de testes e projetos, como o piloto com a Enel São Paulo, para testes nas redes de distribuição de energia. Outro exemplo é a atuação da TIM no Cubo Itaú, mais relevante hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, no qual a operadora participa em projetos e testes 5G desde 2019, envolvendo startups e pensando já em novos negócios.

Mapa de cobertura 5G TIM em São Paulo, presente em todas as regiões:

Sobre a TIM
“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, operadora líder em cobertura móvel e presença 4G. Pioneira em testes do 5G, está pronta também para ser protagonista da tecnologia que revolucionará diversos setores da sociedade, em linha com a sua assinatura: “Imagine as possibilidades”. Comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, do S&P/B3 Brasil ESG e do Índice de Sustentabilidade Empresarial. Está listada no Sustainability Yearbook 2022, que reúne as empresas mais sustentáveis do mundo, e foi a primeira operadora a certificação ISO 37001, de combate ao suborno. Faz parte ainda do Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.
anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui