Tecnocold Vacinas investe em distribuição e armazenamento para contribuir que o Brasil continue a ser referência em distribuição de imunizantes

 

 

Companhia, que faz parte do ecossistema Viveo, é líder de mercado e a maior distribuidora de vacinas do Brasil, com mais de 20 anos de atuação no setor

 

A Tecnocold Vacinas, que faz parte do ecossistema Viveo, que conecta soluções em saúde, tem se empenhado em contribuir com o fornecimento dos imunizantes para o setor privado. Atualmente, a companhia é a maior distribuidora no mercado privado de vacinas do Brasil, além de ser a primeira e única empresa especializada no segmento que recebeu em 2017 o Selo de Boas Práticas de Distribuição e Armazenagem, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
Para se ter ideia, em 2021 a empresa foi responsável por distribuir mais de 3,5 milhões de doses de diversas vacinas. “O Brasil tem o maior Programa Nacional de Imunização (PNI) do mundo, nosso país é referência em distribuição de vacinas, não podemos retroceder e ver algumas doenças que foram erradicadas retornarem. Dentro desta cadeia, a distribuição se tornou fundamental”, comenta André Almeida, gerente Nacional de Vendas da Tecnocold Vacinas. Mas o processo é complexo, de acordo com o executivo, e exige uma série de alvarás e autorizações.
“Depois de diversos testes e com a aprovação da ANVISA, da Vigilância Sanitária Estadual, a autorização de funcionamento da Prefeitura, alvará do Corpo de Bombeiros (AVCB), aprovação de responsabilidade técnica pelo CRF (Conselho Regional de Farmácia), entre outras exigências, a empresa estará apta a receber e distribuir vacinas no Brasil”, explica.
Estima-se que as vacinas até 2030 possam prevenir 69 milhões de mortes, principalmente, entre crianças até cinco anos, em países em desenvolvimento, de acordo com o estudo “Panorama da Cobertura Vacinal no Brasil”, realizado pelo Instituto de Estudos para Política de Saúde (IEPS), em 2020. Nesse último ano, a pandemia de Covid-19 revelou a importância vacinal. “Cada vez mais as vacinas mostram o quanto são seguras. A indústria tem investido em tecnologia, e os imunizantes tem chegado em partes bem remotas deste país. A geografia diversa, operações logísticas, armazenagem e condições de trajeto e clima, tudo isso influencia em como os produtos chegam ao consumidor final. Além disso, vacinas exigem equipamentos validados como refrigeradores e câmaras frias para armazenagem e manutenção adequada da cadeia fria, assim como um transporte certificado para que o produto chegue com qualidade em seu destino”, afirma Almeida.
Recentemente, o Ministério da Saúde anunciou a campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. A meta é imunizar aproximadamente 76,5 milhões de brasileiros, até o dia 3 de junho, data prevista para o encerramento da campanha. “E a Tecnocold Vacinas está engajada nesta campanha para que o setor privado contribua com o Ministério da Saúde e o PNI. Nossa meta é auxiliar na imunização do maior número de brasileiros”, finaliza.

 

Sobre a Viveo

 

A Viveo é um ecossistema, controlado pela DNA Capital, que reúne diversas empresas que atuam desde a fabricação e distribuição de materiais e medicamentos, até a gestão de seus clientes. A Viveo tem o propósito de cuidar de cada vida e a missão de simplificar o setor da saúde e democratizar o acesso por meio do suporte e manutenção em cada elo desta cadeia. É composta pelas empresas: Mafra Hospitalar, Pointmed, Tecno4, MedCare, BEMK, Tecnocold Vacinas, Diagnóstica Cremer, Byogene, Biogenetix, Vitalab, Apijã, Laborsys, Macromed, Cremer, Flexicotton, FW, Daviso, Heathlog, Cirúrgica Mafra e Far.me e dona das marcas Embramed, Cremer, Topz, Bellacotton, Salvelox, e as recém adquiridas Piquitucho e FeelClean.

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.