Site do TJDFT volta a funcionar após ficar quatro dias fora do ar

O TJDFT informou que os sistemas foram restabelecidos com os recursos e a equipe técnica do próprio tribunal. Servidores da Corte acionaram Polícia Civil para investigar de onde partiu atividade ilícita

Depois de ficar quatro dias fora do ar, o site do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) voltou a funcionar, no início da noite desta quarta-feira (3/8). O portal da Corte havia sido retirado do ar após a identificação de “atividade maliciosa” no centro de dados do sistema.

O TJDFT informou que os sistemas foram restabelecidos com os recursos e a equipe técnica do próprio tribunal. O retorno do site se deu em tempo recorde.

O tribunal destacou ainda em nota que os trabalhos dos desembargadores e juízes continuou, apesar do problema. Mesmo assim, os demais servidores tiveram as atividades interrompidas desde segunda-feira (1º/8), e uma portaria mais recente determinou que o expediente continue suspenso para eles até quinta-feira (4/8).

A área técnica ainda trabalha para descobrir de onde partiu a atividade suspeita no datacenter, bem como o motivo de desligamento dos sistemas e do site do TJDFT, na madrugada de domingo (31/7). A Corte acionou a Polícia Civil do Distrito Federal, em face das suspeitas de crime cibernético.

Apesar da retomada do site, as datas de andamento processual e os procedimentos administrativos seguem suspensos. “O restabelecimento do Sistema PJe (Processo Judicial Eletrônico), a partir de 3 de agosto, não implica a retomada do curso dos prazos, sendo assegurada às partes a restituição por tempo igual ao que faltava para complementação”, comunicou o tribunal.

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui