Será o fim dos salões de beleza?

Cada vez mais profissionais estão migrando para o aluguel de salas em coworking

Lash House

Liberdade de horários, maiores ganhos financeiros, sair do mindset de funcionárias ou prestador de serviço e se tornar empreendedor…Os motivos para investir no coworking são inúmeros, mas existe um momento certo para isso, é preciso cuidado para que o profissional não seja precipitado.

A Thaís Giraldelli, lash designer e empresária, começou a Lash House em uma sala pequena no Jardim Anália Franco, bairro nobre na capital paulista, e em cinco anos, já foram feitas três expansões. O espaço tornou-se uma “casa da beleza”, com diversos serviços, e fazem uma troca de clientes. Fundaram assim o primeiro coworking de beleza de São Paulo.

“Durante minha experiência como prestadora de serviço em salões de beleza e após locar minha primeira sala, percebi que as mulheres, quando trabalhavam para si, e não para um empregador, rendiam mais, eram mais felizes e tinham maiores ganhos financeiros. Então, em vez de pensar em comissões ou parte dos lucros de prestadoras de serviço, por que não locar espaços e salas? Assim teríamos uma estrutura superior, com múltiplos serviços no mesmo local, facilitando a logística para as clientes e realizando um rodízio das mesmas, podendo realizar mais de um serviço ao mesmo tempo”, conta Thaís.

A empresária ressalta que é importante saber identificar o momento certo de migrar para um modelo de coworking e compartilha dicas para saber o melhor formato:

Quando escolher o salão de beleza?

– Início de carreira onde você ainda não tem clientela

– Para conquistar clientela de uma região específica

– Para ter um giro maior de clientes

– Ter experiência e vivência do dia a dia de um salão de beleza para quando quiser empreender

– Quando você ainda não tem recursos financeiros para abrir seu próprio negócio

Quando escolher empreender sozinha ou em coworking de beleza?

– Quando já tiver uma clientela fixa que te acompanhará

– Quando estiver preparada para as responsabilidades de abrir uma empresa e contratar funcionários

– Quando já tiver experiência prévia em salão de beleza, para compreender o lado do funcionário e a dinâmica de atendimento a clientes

– Quando tiver uma reserva financeira para emergências ou meses de baixo fluxo

Thaís Giraldelli

 

Após se formar e atuar por 5 anos na área jurídica, Thaís Giraldelli largou tudo e decidiu investir em um sonho: fazer a diferença na vida das pessoas, ressaltando a beleza que existe em cada um.  Foi então que ela fez um curso de maquiagem e foi de salão em salão pedir oportunidade de emprego. Em 2014, começou a prestar serviço em um espaço na Zona Leste de São Paulo.

 

Apenas um ano depois, ela viu sua vida dar uma reviravolta e partiu para o empreendedorismo.

Em 2015, inaugurou no bairro Anália Franco em São Paulo, a Lash House. O espaço funciona como um co-working de beleza, sendo um dos primeiros neste formato na região.

 

Considerada referência em diversas técnicas e conhecida pelo espírito inovador, atualmente Thaís Giraldelli trabalha como Lash Designer, professora, palestrante, influencer e ainda, desenvolvedora de produtos de marca própria na área da beleza.

 

Instagram: @thaisgiraldelli

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui