Sem previsão de normalizar, site do TJDFT está há três dias fora do ar

Com suspeita de “atividades maliciosas” no sistema, o expediente da Secretaria e dos Ofícios Judiciais foi suspenso. A equipe técnica do tribunal trabalha com especialistas em cibersegurança da Microsoft para saber o que houve e solucionar o problema

Após três dias consecutivos, o site do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) segue fora do ar, devido a uma “atividade maliciosa” detectada no acesso ao datacenter do sistema na madrugada de domingo. Nesta terça-feira (2/8), uma mensagem no site informa que “os sistemas ainda não foram retomados em virtude de um trabalho de análise técnica minuciosa em toda rede do tribunal, que está sendo realizado em conjunto com especialistas em cibersegurança da Microsoft”.

De acordo com a nota, “toda a equipe técnica segue trabalhando de forma ininterrupta no sentido do restabelecimento dos serviços o mais rapidamente possível, priorizando os sistemas judiciais e os acessos externos”.

O tribunal reiterou que não houve comprometimento à base de dados dos sistemas judiciais, que serão restabelecidos quando houver segurança no ambiente tecnológico.

Com o sistema fora do ar, continua suspenso o expediente da Secretaria e dos Ofícios Judiciais da Justiça do Distrito Federal. A medida foi tomada nessa segunda-feira (1º/8) pelo presidente do TJDFT, Cruz Macedo, e pelo corregedor da Justiça do DF, Costa Carvalho.

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui