Cerimônia foi realizada nesta terça-feira, 22 de agosto e contou com a participação do ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida
Na última terça-feira, 22 de agosto, em Brasília (DF), houve a cerimônia de posse de novos membros do Conselho Nacional da Pessoa Idosa (CNDPI), no biênio 2023-2025. A Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) é representada por duas integrantes no conselho, sendo a Dras. Renata Marinho e Cláudia Zanini.
O evento contou com a presença do ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), Silvio Almeida, e com o Secretário Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa do MDHC, Alexandre da Silva.
A presidente do Departamento de Gerontologia da SBGG, Dra. Naira Dutra Lemos, também presente na cerimônia, avalia positivamente o ingresso da entidade no conselho e fala sobre a responsabilidade de tal feito: “Ter novamente a oportunidade de participar como membro eleito do CNDPI, é sem dúvida, assumir uma enorme responsabilidade, não somente de trabalhar sempre pelas melhores condições de vida para os idosos, como participar de importantes decisões acerca de políticas públicas voltadas a essa população”.
A SBGG reitera seu compromisso e proatividade com as pessoas idosas, para colaborar com uma sociedade mais justa, digna e igualitária.
Sobre a SBGG
A Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), fundada em 16 de maio de 1961, é uma associação civil sem fins lucrativos que tem como principal objetivo congregar médicos e outros profissionais de nível superior que se interessem pela Geriatria e Gerontologia, estimulando e apoiando o desenvolvimento e a divulgação do conhecimento científico na área do envelhecimento. Além disso, visa promover o aprimoramento e a capacitação permanente dos seus associados.