Robério Negreiros defende qualificação profissional para combater desemprego durante formatura de 12 mil alunos do Qualifica-DF

Na noite desta quinta-feira (30), foi realizada a solenidade de formatura dos 12 mil alunos da primeira turma do programa Qualifica-DF, no Ginásio Nilson Nelson. A cerimônia foi uma grande festa e contou com a presença de autoridades do Executivo e Legislativo locais, entre elas estava o deputado distrital Robério Negreiros (PSD), entusiasta e autor de emendas para o programa.

Em clima de alegria, Robério agradeceu ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e à Secretaria do Trabalho pelo empenho e dedicação para que o programa, que deve capacitar mais de 24 mil pessoas neste ano, acontecesse. “A geração de emprego e renda é um eixo de atuação que eu, que venho do setor produtivo, considero uma mola-mestre. E programas como o Qualifica-DF têm um papel essencial para revertermos o quadro de desemprego, cuja taxa, felizmente, está em queda no DF”, afirmou.

Ainda segundo o parlamentar, a falta de qualificação profissional, muitas vezes, coloca em xeque a qualidade de vida de várias famílias. “Muitas pessoas acabam não conseguindo um emprego que lhes proporcione uma renda digna, por isso a qualificação profissional é a principal arma para combater esse cenário”, afirmou Robério, que tem investido recursos para a continuidade de projetos sociais qualificadores e que proporcionam a geração de emprego e renda para milhares de famílias do DF.

Qualifica-DF

O Qualifica-DF já formou mais de 12 mil alunos em 50 cursos distintos de qualificação profissional. A formação é gratuita e os cursos atendem as áreas de vendas, indústria, agronegócio, serviços e saúde, com duração de 240 horas, e são realizados nas regiões de Ceilândia, Gama, Guará, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina, Sobradinho II e no Plano Piloto.

Entre outros, são oferecidos cursos de Jardinagem e Paisagismo, Mecanização Agrícola, Auxiliar de Contabilidade, Auxiliar em Secretariado, Designer Gráfico Básico, Operador de Telemarketing, Promotor de Vendas, Cabeleireiro, Cuidador de Idosos, Garçom/Barman/Barista, Açougueiro, Porteiro Predial, Robótica e Bombeiro hidráulico.

Durante o curso, os alunos recebem kit educando (com apostila ou cartilha/publicações, caderno, caneta, lápis, borracha e pasta plástica), duas unidades de uniforme, auxílio transporte, lanche diário, seguro contra acidentes pessoais e certificado.

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui