Restaurante Jijoca apresenta Clambake de frutos do mar

Ideal para compartilhar, preparo de frutos do mar é referência na gastronomia internacional

 

Inspirado no clima praiano e nas águas cristalinas do litoral cearense, o restaurante Jijoca aposta em uma atmosfera totalmente solar em terra brasiliense. A casa, localizada em uma das áreas gastronômicas mais nobres da capital, 402 Sul, chama a atenção não só pelo ar litorâneo e menu tropical, mas também pela atenção aos detalhes, desde o projeto arquitetônico até as louças exclusivas. Com opções que agradam todos os paladares, a casa lança este mês um prato que é referência internacional: O ClamBake.

Tradicional da Inglaterra, o Clambake da casa é um clássico que tem como proposta unir em um só prato vários frutos do mar: camarões gigantes, caranguejos, ostras gratinadas, mexilhões, vongolli, camarões com casca. 

O prato está para a cultura inglesa, assim como o churrasco está para a cultura brasileira. Geralmente servido em ocasiões festivas em regiões da Europa. Ideal para compartilhar, o prato inglês é tradicionalmente servido em jornais na própria mesa, e a ideia é comer com as mãos. O jornal faz referência ao mais tradicional prato de rua Inglês, o Fish and Chips.

Para o Chef da casa, André Amorim, é um prato clássico com uma das melhores experiências de frutos do mar. “De modo simples e compartilhado, o Jijoca proporciona a experiência de comida litorânea para seus clientes. Além de pratos com frutos do mar com referências modernas e regionais, utilizamos técnicas e ingredientes que atravessam oceanos”, garante.

A proposta generosa do prato pede uma companhia para apreciar o momento. Com reserva mínima para duas pessoas, o prato sai por R $128,88 para cada. Ideal para o jantar, o menu exclusivo adaptado pelo Chef Amorim pode ser harmonizado com vinhos, drinques e espumantes.

Vale lembrar que a ambientação do restaurante favorece a experiência. Com elementos que remetem o litoral cearense de Jijoca de Jericoacoara, a arquiteta Fernanda Graneiro trouxe o azul das praias para a identidade visual da casa. Totalmente instagramável, o encontro com o mar diretamente do planalto central é marcante. 

Para o empresário que lidera a empreitada, Lucídio Carneiro, o restaurante conta com uma proposta exclusiva. “O nosso objetivo é que os clientes tenham uma experiência completa: ambiente aconchegante, som agradável e menu que aguce os sentidos e remeta à afetividade”, destaca.

O empresário ainda destaca a experiência do prato inglês e considera a aposta ousada e exclusiva no mercado gastronômico da capital. “Vivemos em uma cidade com uma vida social agitada, com um grande fluxo de pessoas de fora, que procuram desde eventos de negócios, até celebrações intimistas. Procuramos proporcionar momentos inesquecíveis aos nossos clientes, valorizando os ingredientes do litoral brasileiro”, arremata Lucídio.

 

 

Serviço: Jijoca lança o Clambake como proposta para o jantar

Quando: a partir de Junho 2022;

Funcionamento:  almoço de terça a domingo, das 12:08 às 15h28/jantar, de terça a sábado, das 18h38h às 22h38. 

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui