Projetos aprovados: Robério Negreiros é o 2º deputado mais produtivo da Câmara Legislativa do DF

Segundo um levantamento no sistema de acompanhamento das matérias da Casa, o distrital emplacou 40 propostas somente no atual mandato

Como representante do povo, um deputado tem duas atribuições tidas como principais: legislar e fiscalizar as ações do Poder Executivo. Porém, vale ressaltar que proposição de leis é uma tarefa que alguns deputados exercem com mais dedicação do que outros.

Na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o deputado Robério Negreiros (PSD) ocupa o segundo lugar no pódio dos campeões de propostas aprovadas na atual legislatura, sendo projetos de lei, projetos de lei complementar ou emendas à Lei Orgânica. Segundo um levantamento no sistema de acompanhamento das matérias da Casa, o distrital emplacou 40 propostas.

Atualmente no terceiro mandato como deputado distrital, Negreiros é um dos parlamentares mais atuantes da CLDF e já apresentou, desde a primeira legislatura, mais de 400 projetos de lei, sendo que, destes, quase 80 foram aprovados e estão em vigor. Saúde, educação e infraestrutura foram as principais áreas de atuação do deputado.

Entre as mais recentes das propostas de Negreiros aprovadas pelo plenário da CLDF, estão o PL 1.703/21, que cassa cadastro de empresa envolvida com trabalho escravo – que aguarda sanção do Governo do DF -; e a lei nº 7.127/22, que cria o Banco Comunitário de Cadeira de Rodas.

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui