Projeto gratuito “Beleza Inclusiva e Integrativa” está com inscrições abertas no DF

O HELIO – Instituto de Beleza, escola referência na promoção de cursos e workshops para profissionais da área da beleza, em parceria com a SIMBELEZA-DF (Sindicato dos Salões Barbeiros Cabeleireiros e Institutos de Beleza do Distrito Federal), o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e a ABSB (Associação Brasileira de Salões de Beleza), se unem no lançamento do projeto “Beleza Inclusiva e Integrativa”, que faz parte do PSG – Programa SENAC de Gratuidade. O programa tem o objetivo de capacitar os cabeleireiros especializados em tratamentos, coloração, descoloração e design de corte. Todos os inscritos no SENAC podem participar. As inscrições estão abertas e sem data para terminar.

O presidente do SIMBELEZA-DF, Gustavo Nakanishi, relata que a pandemia provocou o fechamento de mais de 30% das operações na cidade e, na retomada, muita coisa mudou. “As consumidoras estão mais exigentes e digitais. Assim, a gestão dos salões e da carreira dos profissionais da beleza também exige mais cuidados pois, além da revolução tecnológica e do desafio inflacionário, a categoria vive um momento único na regulação da Lei do Salão Parceiro, que garante a maturidade econômica do setor para os próximos anos e gerações”, explica, indicando que os três pilares de alavancagem desta nova parceria, são: educação, tecnologia e humanização. “Nesses pilares, o SIMBELEZA-DF espera formalizar o setor, elevando a qualidade técnica e gerando inclusão física e digital para o atual mercado de trabalho. Afinal, o Brasil está entre os cinco maiores mercados de beleza do mundo”, explica.
Para Hélio Nakanishi, que há mais de quatro décadas está à frente do HELIO – Instituto de Beleza,  o “programa é o caminho para melhorar a vida de milhares de famílias. Acompanho de perto este trabalho e sou grato em ter contribuído com a ascensão social de pessoas que descobriram a verdadeira beleza de gerar bem-estar e alegria através das próprias mãos”, relembra.

Já o presidente da Associação Brasileira de Salões de Beleza, José Augusto Nascimento, comemora a oportunidade desta ação na vida de muitos profissionais que perderam os seus empregos durante a pandemia: “ficamos muito feliz em participar desta iniciativa pela valorização dos profissionais da beleza. A educação e a capacitação são os pilares para a retomada econômica”, observa.

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui