Primum democratiza acesso à educação em saúde mental para profissionais da área e pais de autistas

Grupo educacional inicia a 7ª campanha “Agosto Solidário” com o objetivo de conceder até 2 mil bolsas de estudo

Com acesso a profissionais de saúde mental escasso e, muitas vezes, inexistente em diversas regiões do país, pais de crianças no Transtorno do Espectro Autista (TEA) encontram nos cursos de especialização a distância uma saída para promover um ambiente mais saudável e inclusivo aos seus filhos. É por esse motivo que cerca de 15% do quadro de alunos do Grupo Educacional Primum é formado por familiares e responsáveis que sequer possuem formação nas áreas de educação e saúde.

A fim de democratizar o acesso à educação a cada vez mais pessoas, a holding Primum lança a campanha “Agosto Solidário”, com bolsas de estudo de até 85%. Durante todo o mês de agosto serão disponibilizados cerca de 50 cursos de especialização e pós-graduações nas áreas de saúde e competências comportamentais, por meio das quais a empresa estima atingir até 2 mil novos alunos este ano. Em sua 7ª edição, estão envolvidas as instituições BBI of Chicago, CBI of Miami e Faculdade Primum.

“Muitos familiares e responsáveis desejam oferecer um ambiente mais acolhedor para seus filhos com necessidades especiais. Por isso, observamos a crescente procura de educadores e familiares, sem formação na área da saúde, por nossos cursos. Como a Primum nasceu com o objetivo de transformar a saúde por meio da educação, oferecemos cursos de ponta tanto para médicos, psicólogos e outros profissionais da área, como para pessoas que nunca tiveram contato com o assunto – e o Agosto Solidário é a nossa principal porta de entrada para todos eles”, explica o psiquiatra Gustavo Teixeira, fundador do CBI of Miami e diretor de pós-graduações do Grupo Educacional Primum.

Desde o início do projeto, já foram concedidas mais de 80 mil bolsas de estudo. Para 2023, a perspectiva da Primum é que sejam oferecidas 2 mil. Um dos cursos mais procurados é a pós-graduação em TEA, ofertada pelo CBI of Miami, com 24 meses de duração e orientações profissionais da saúde e educação sobre o tema. Esta é a primeira pós-graduação em autismo no Brasil com selo internacional. O esforço da Primum para conceder essas bolsas se traduz na preocupação do grupo com a qualidade do ensino em saúde no Brasil. Mesmo com este programa, um dos maiores de bolsas de estudo em psicoeducação do país, ainda faltam muitas vagas de especialização na área. A Primum segue sua missão de conceder, cada vez mais, oportunidades ao longo do tempo.

Os cursos de pós-graduação têm certificação lato sensu emitida pela Faculdade Primum e certificação internacional, válida como curso de extensão, emitida pelo CBI of Miami. Outros cursos também oferecem certificado, mediante cumprimento das exigências de cada programa.

A campanha do “Agosto Solidário” estará disponível até o dia 31. Para aproveitar a condição especial, basta acessar o site do BBI, do CBI ou da Faculdade Primum, selecionar o curso e seguir com a matrícula de acordo com as informações contidas em cada curso.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.