Presidente Jair Bolsonaro faz alerta depois de vitória da esquerda na Colômbia

Ex-guerrilheiro e senador Gustavo Petro foi eleito presidente ontem; chefe do Executivo também citou Cuba, Chile e Argentina

O presidente Jair Bolsonaro (PL) demonstrou insatisfação com a vitória de Gustavo Petro, ex-guerrilheiro, atual senador e representante da esquerda, para a Presidência da Colômbia no último domingo (19). Trata-se do primeiro presidente de esquerda do país.

A apoiadores e amigos, o presidente enviou uma imagem nesta segunda-feira (20) em que há uma faixa com os seguintes dizeres: “A opção é simples: Bolsonaro ou o crime organizado.”

Na sequência, Bolsonaro mandou uma mensagem de celular em que enumera os seguintes países: “Cuba… Venezuela… Argentina… Chile… Colômbia… Brasil ???”

A citação do presidente é uma alusão às conquistas da esquerda no continente sul-americano. Além de Petro na Colômbia, Miguel Diaz-Canel em Cuba, Alberto Fernández na Argentina e Gabirle Boric no Chile. Em seguida, Bolsonaro faz o questionamento sobre o futuro do Brasil.

Vale lembrar que o Peru também é presidido por um presidente de esquerda, já que Pedro Castillo, que vem de sindicatos rurais de professores no país, comanda o país.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do TIMES BRASILIA.

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui