PF divulga fotos de objetos de Bruno e Dom e nega ter encontrado corpos

Objetos foram encontrados no domingo (12), no entanto, as fotos só foram reveladas pela Polícia Federal nesta segunda-feira

A Polícia Federal divulgou, pela primeira vez, imagens dos objetos e pertences que foram encontrados na Amazônia, durante as buscas pelo indigenista Bruno Pereira e pelo jornalista correspondente do The Guardian, Dom Phillips. Os objetos foram encontrados no domingo (12/6) e a PF confirmou que eles são de Dom e Bruno.

Nas imagens divulgadas, é possível ver roupas, uma mochila, um laptop, chinelos e botas. A polícia confirmou também objetos identificáveis dos desaparecidos. De Bruno, foi encontrada uma calça preta, um chinelo preto, um par de botas e um cartão de saúde com o nome dele. De Dom, foram achados um par de botas e uma mochila com roupas.

Os objetos foram encontrados próximo à casa de Amarildo Costa de Oliveira, conhecido como ‘Pelado’, um dos suspeitos do desaparecimento. “Foi encontrado próximo à casa dele, na comunidade de São Gabriel. A partir do local em que encontramos essas mochilas hoje, vamos dar continuidade nos mergulhos, principalmente nas árvores próximas, para certificar que não há nenhum outro material amarrado ali”, contou o coordenador da equipe dos Bombeiros em Atalaia do Norte, Barbosa Amorim.

  • As imagens dos objetos foram divulgadas pela Polícia Federal nesta segunda-feira (13/6)Divulgação/PF

Como estão as buscas?

Desaparecidos desde domingo (5), as buscas por Dom e Bruno completaram uma semana, no dia em que foram encontrados os objetos pessoais deles. A comoção internacional e nacional do caso cresce a cada dia.

Em nota divulgada nesta segunda (13), o comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal no Amazonas, informou que as buscas pelos desaparecidos continuam. Além disso, garantem que as perícias nos materiais já encontrados e nos resquícios de sangue coletados ainda não foram concluídas, e o resultado será divulgado no decorrer da semana. “Os órgãos federais e estaduais reforçam que não há nada mais importante do que a busca pelos senhores Bruno Pereira e Dom Phillips e reiteram a esperança de encontrá-los”, destaca o texto.

Nesta segunda-feira (13), o The Guardian publicou reportagem informando que corpos foram encontrados nas buscas. Segundo o texto, a informação teria sido repassada pelo embaixador do Reino Unido aos familiares do jornalista. A PF, no entanto, afirma que foram encontrados apenas materiais biológicos, encaminhados para a perícia, além dos pertences pessoais mostrados nas fotos divulgadas.

Em entrevista concedida também nesta segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que os “indícios levam a crer que fizeram alguma maldade” com o jornalista e com o indigenista.

Confira as últimas atualizações do caso:

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui