Pandemia impacta positivamente a construção civil no DF

 

Reformas e novas edificações refletiram no aumento

da procura por corte e dobra de aço nos últimos anos

Brasília, 3 de agosto de 2022 – Durante a pandemia, diversos setores foram afetados pelo isolamento social. A maioria, negativamente. Um dos pontos fora da curva neste contexto foi o da construção civil, que registrou índices extremamente positivos nos dois últimos anos. Só para se ter uma ideia, de acordo com a Câmara Brasileira da Indústria (CBIC), o setor deverá registrar um incremento de aproximadamente 8%, este ano, em relação a 2021. Os números são, simplesmente, os maiores, nos últimos dez anos.

 

Especificamente na indústria de corte e dobra de aço, as mudanças decorrentes da pandemia têm relação direta com a agilidade oferecida pelo serviço. Janine Brito, CEO da Pinheiro Ferragens, considera que o aquecimento no setor de construção civil pode ser tanto a causa quanto a consequência da rapidez que o corte e dobra de aço entregam. “As pessoas puderam construir em uma velocidade maior e, consequentemente, em maior quantidade. Isso também fez com que o setor de corte e dobra crescesse e pudesse, assim, atender melhor a essa demanda”, explica.

 

A Pinheiro Ferragens, que atende as principais construtoras do Distrito Federal, além de pequenos e médios construtores que buscam agilidade em suas obras, constatou um aumento de 30% na demanda de corte e dobra de aço no período pós-pandemia. O crescimento na procura fez com que a capacidade da Pinheiro Indústria aumentasse para 350 toneladas de produção, durante a pandemia. “Houve este crescimento porque as pessoas começaram a investir mais em construção e nas reformas de seus imóveis. Por isso, passaram a usar ainda mais os serviços da Pinheiro Indústria”, conta Janine.

 

De acordo com a empresária, as vantagens do corte e dobra dos vergalhões de aço vão além da rapidez oferecida. “Os benefícios também estão na perda zero do material, redução de custos, diminuição do risco de acidentes, redução do cronograma executivo da obra, fornecimento de relatórios gerenciais e equipe de assistência técnica qualificada”, afirma a CEO.

Sobre a Pinheiro Ferragens – Fundada em 1960, a empresa nasceu com o objetivo de comercializar aço para a construção civil. De base familiar e pioneira na capital, foi responsável por oferecer grande parte dos materiais para a construção de Brasília. Atualmente, a empresa trabalha com um mix de mais de dois mil produtos comercializados e industrializados. Localizada no Setor de Indústrias de Brasília e Taguatinga, a loja possui moderna estrutura e serviços diferenciados.

 

SERVIÇO:

Pinheiro SIA

Telefone: (61) 3012-8181

SIA Trecho 2/3 em frente ao SEBRAE

 

Pinheiro Taguatinga

Telefone: (61) 3354-8181

QI 11 Lotes 2/26 Taguatinga/DF

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui