Os Participantes de racha que matou jovem na L4 Sul são identificados

PCDF cumpriu três mandados de busca e apreensão contra os investigados. Foram apreendidos carros e celulares

Participantes de racha que resultou na morte de um jovem de 19 anos na L4 Sul foram identificados pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nesta sexta-feira (24/6). O sinistro ocorreu no dia 5 de maio deste ano. O rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte.

Além das identificações, a 1ª DP (Asa Sul) deflagrou uma operação que apreendeu três veículos e dois celulares após cumprirem três mandados de busca e apreensão.

Identificado como Guilherme Gomes da Fonseca, o rapaz de 19 anos participava do racha com os demais. “Nas imagens aparece o carro dele saindo junto com os outros carros”, destaca o delegado-chefe da 1ª Delegacia de Polícia Marcelo Portela. O delegado conta que os jovens estavam reunidos próximo ao Clube Nipo, no Setor de Clubes Esportivos Sul.

A Justiça atendeu à representação formulada pela 1ª DP e decretou a suspensão da carteira de habilitação dos cinco investigados, além de proibir que um outro envolvido possa obter o documento para dirigir.

Batizada de Operação 16, a ação faz analogia à canção Dezesseis, que narra a história de personagem conhecido como “rei dos pegas na Asa Sul” morto em consequência de sinistro automobilístico.

Os envolvidos no sinistro são investigados pelo crime de racha com resultado morte. A pena prevista é de 5 a 10 anos de prisão.

Tragédia no trânsito

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do DF, que atendeu à ocorrência no dia do racha, o carro ocupado pelo jovem de 19 anos atingiu uma árvore após sair da pista. O sinistro ocorreu na L4 Sul, próximo à Unieuro, no sentido Guará.

Com a força do impacto, o rapaz foi jogado para fora do carro. A vítima foi socorrida e teve uma parada cardiorrespiratória. O procedimento de reanimação levou cerca de 40 minutos.

O jovem foi levado inconsciente para o Instituto Hospital de Base de Brasília (IHBB), com traumatismo craniano grave — com sangramento abundante —, além de fratura nos membros superiores e escoriações pelo corpo.

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.