O que esperar do Google I/O 2022; saiba como assistir ao evento

Rumores na internet indicam uma possível apresentação do celular Pixel 6A, do novo Android 13 e do relógio inteligente Pixel Watch

 

O Google realizará nesta quarta-feira (11) e na próxima quinta-feira (12) o evento Google I/O 2022, com palestras e workshops voltados para desenvolvedores. Rumores que circulam pela internet indicam que a gigante da tecnologia lançará pelo menos três novidades na primeira grande apresentação do ano.

A expectativa é de que seja apresentado o novo Pixel 6A — versão mais barata e enxuta da linha Pixel 6, lançada pela companhia em outubro de 2021. O novo Android 13, sistema operacional dos produtos da empresa, e o relógio inteligente Pixel Watch também podem estar no evento.

Pixel 6A

Com visual similar aos dos irmãos mais velhos, o Pixel 6A deverá chegar ao mercado com preços mais acessíveis que o Pixel 6 e o Pixel 6 Pro. O novo aparelho, assim como o restante da linha, não deverá ter venda oficial no Brasil.

Vazamentos apontam para o Pixel 6A tem tela OLED de 6,2 polegadas e taxa de atualização de tela de 120 Hz. O aparelho deve contar com memória interna de 128 GB e 6 GB de RAM.

Assim como os modelos mais bem equipados, a nova versão vem com o processador Google Tensor, celebrado com destaque nos lançamentos do Pixel 6 e Pixel 6 Pro.

O ponto que o Pixel 6A deve se diferenciar negativamente dos modelos mais caros da linha são as câmeras. Na parte de trás do aparelho, serão dois sensores de 12 MP cada, enquanto a lente frontal conta com 8 MP.

Apesar de ser um modelo de entrada, acredita-se que o celular terá a tecnologia NFC embutida, que permite pagamentos com aproximação como os feitos por cartões de crédito.

Android 13

O Google também deve introduzir o novo Android 13. A atualização do sistema operacional poderá contar com o escurecimento gradual do fundo de tela, que acontecerá de acordo com o cair do dia.

O objetivo da empresa é tornar a luminosidade da tela mais confortável aos olhos do usuário em ambientes escuros. Segundo vazamentos, a aplicação poderá ser configurada em três níveis: 25%, 50% e 100%.

Continuando na área das telas, o novo sistema operacional também deve permitir a mudança de resolução da tela. A aplicação pode ajudar os fãs de jogos, que poderão ganhar maiores taxas de FPS em detrimento de resoluções mais baixas.

Pixel Watch

A grande novidade do evento deve ser o novo Pixel Watch. O acessório inteligente da gigante da tecnologia terá design muito parecido com um relógio tradicional — pulseira grossa, tela circular e um botão físico na lateral.

Sem muitas informações vazadas antes do anúncio, a grande cartada do relógio pode ser sua bateria de 300 mAh, superando o de concorrentes, como o Galaxy Watch 4 com 247 mAh.

O evento será transmitido ao vivo pela página oficial do Google I/O e também na página oficial da empresa no YouTube.

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui