O fim está próximo e ninguém está vendo! ‘Vermelhou’! Céu escarlate sobre cidade chinesa provoca pânico na população

Fenômeno raro registrado em Zhoushan foi atribuído por especialistas às luzes emitidas por embarcações em um porto local

 

Imagens compartilhadas nos últimos dias mostram o céu sobre a cidade insular de Zhoushan, na China, completamente avermelhado. Fenômeno raro, que despertou uma série de temores nos moradores da região.

Segundo o tabloide britânico Daily Mail, a ocorrência se tornou um dos principais tópicos comentados por usuários do Sina Weibo, rede social local semelhante ao Twitter. Assista abaixo:

As gravações compiladas no vídeo acima foram originalmente publicadas no Douyin, a versão chinesa do TikTok.

“Comecei a estocar suprimentos”, comentou um usuário, em uma das postagens sobre o céu escarlate na rede.

No entanto, o departamento meteorológico de Zhoushan veio à público para acalmar a população e dar uma explicação sobre ocorrência bizarra.

Conforme reportado pelo Global Times, principal jornal do Partido Comunista Chinês, o céu avermelhado foi resultado dos fenômenos ópticos de refração e dispersão de luzes emitidas por embarcações ancoradas no porto local.

Propriedades que ganharam amplitude com o clima nublado e chuvoso registrado na região nos últimos dias.

“Mais água na atmosfera forma aerossóis que refratam e dispersam a luz dos barcos de pesca e criam o céu vermelho visto pelo público”, esclareceu o órgão.

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui