Mulheres lideram mercado de balões personalizados

Pandemia potencializou o empreendedorismo feminino no ramo de decoração de festas

 

Crédito: Divulgação

 

Os primeiros três meses de pandemia foram impactantes em diversos segmentos, principalmente no setor de eventos. Mas, mesmo em casa, as pessoas buscavam comemorar e registrar datas importantes, e isso fez o mercado de balões personalizados se destacar.

Segundo Silvane Mesquita de Oliveira, proprietária da Formosa Balões, localizada em São Paulo, a procura por balões decorativos e presenteáveis foi tão grande que decidiu compartilhar o seu conhecimento e lançou em junho de 2020 o primeiro curso online. Hoje, já são mais de 500 alunas formadas, e pretende fechar o ano com mais 200 novos profissionais formados.

“No período de isolamento, tivemos o boom das comemorações em casa, e isso chamou bastante atenção de quem tinha vontade de empreender. Com isso, tivemos uma procura muito grande de mulheres que queriam aprender a trabalhar com os balões personalizados para ajudar na renda familiar, inclusive muitas tinham perdido o emprego nesse período”, conta Silvane.

O investimento inicial para começar a trabalhar com balões após o curso está estimado a partir de R$800, sem loja física, e a dica da empresária é colocar muito amor em cada detalhe, fazer com carinho, entendendo que cada festa é única e o cliente gosta de se sentir exclusivo.

A agenda dos próximos cursos da Formosa Balões já está disponível no site

www.formosabaloes.com.br

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui