Muito além do refletir imagens: Roca reúne inspirações e dicas para acertar na escolha dos espelhos para projetos de banheiros e lavabos

Agregando praticidade ao dia a dia, a marca conta com espelhos com iluminação embutida, que além de sofisticados e modernos, são altamente funcionais para acompanhar as demandas dos moradores 

Com sofisticação e ares contemporâneos, o espelho quadrado que integra a Coleção Iridia ganha destaque no banheiro e traz praticidade ao dia a dia ao contar com a iluminação embutida. O estilo elegante aufere ainda mais força com louças da coleção Beyond na cor Onyx | Foto: Divulgação Roca 

Item tão indispensável em banheiros e lavabos quanto as bacias sanitárias, chuveiros ou torneiras, os espelhos são tidos como peças fundamentais nos momentos de self-care e contribuem diretamente na estética do espaço, podendo até mesmo torná-los visivelmente maiores quando escolhidos corretamente. Se antes o espelho era considerado um item básico e sem muitas tecnologias, atualmente o produto pode facilitar atividades do dia a dia e agregar modernidade ao espaço ao contar até mesmo com iluminação em LED embutida.

 

Sempre atenta a todas as questões que envolvem o bem-estar no banheiro, a Roca, líder mundial em soluções para banheiros, traz dicas para a escolha do espelho ideal e ainda apresenta inspirações de ambientes com os espelhos que compõem a Coleção Iridia. Acompanhe a seguir:

 

Escolhendo o formato

Considerado um dos principais elementos de um banheiro, além de funcional, seu design é capaz de valorizar a decoração e contribuir para ampliar a sensação do espaço, melhorando a iluminação do ambiente. Harmonizando com as linhas curvas da bacia sanitária e cuba de apoio, o espelho Iridia em formato redondo acentuou a suavidade deste banheiro com cara de SPA | Foto: Divulgação Roca

O primeiro passo para a escolha do espelho perfeito para o banheiro ou lavabo é procurar inspirações referentes aos formatos que mais agradam seu estilo. Por isso, antes mesmo de pensar em medidas e proporções, analise qual o efeito que o espelho terá no ambiente. Espelhos redondos ajudam a conceder um clima mais moderno e delicado para o décor. Já os retangulares, que costumam ser a escolha mais tradicional, passam a sensação de força quando instalados na vertical e possibilitam uma boa simetria entre o rosto e a metade do corpo de quem está usando-o.

 

Para quem conta com um banheiro compacto, o espelho quadrado é uma boa opção. Eles adicionam uma sensação de leveza ao ambiente e podem ser utilizados como o grande destaque da bancada.

Tamanhos e medidas ideais

Para a bancada com dimensões generosas, o espelho Iridia retangular 1000 x 37 x 700 mm* traz ainda mais elegância e sofisticação. A cuba de sobrepor Horizon Skyline 80, assinada pelo arquiteto João Armentano, complementa o design do espaço com um toque único de originalidade | Foto: Divulgação Roca

*comprimento x largura x altura

Após a escolha do formato, chega o momento de pensar em tamanhos. Espelhos pequenos devem ser evitados em banheiros muito amplos, pois eles são pouco funcionais e acabam causando uma sensação de desproporção. Mas, em contrapartida, costumam funcionar bem em lavabos. Já os espelhos de tamanho médio são tidos como itens versáteis, uma vez que se ajustam tanto a banheiros pequenos quanto a espaços amplos. Outra vantagem dos espelhos de tamanho médio é que eles permitem que você consiga uma boa visão do corpo.

Já os espelhos grandes, além de conferir mais profundidade ao cômodo, passam a sensação de que o espaço está mais iluminado. Esse tamanho de espelho também proporciona uma dose extra de sofisticação. Em banheiros menores, pode ocupar grande parte da parede, tornando o espaço ainda mais sofisticado e bonito.

No que se refere a medidas, independentemente do tamanho do banheiro, o espelho deve ter no mínimo 30 cm de altura, para que o usuário consiga enxergar a cabeça e parte do tronco. A medida da largura mínima é a mesma, mas se possível, aposte em modelos com pelo menos 50 cm, para que ofereça uma visão mais ampla dos ombros e da cabeça. Para instalação, as medidas de distância entre espelho e bancada ou espelho e teto costumam variar de acordo com o modelo e tamanho escolhido pelo cliente.

Praticidade no dia a dia 

Com placa antiembaçante, os espelhos da Coleção Iridia não acumulam vapor e não mancham com as gotículas de água facilitando os momentos de maquiagem ou skincare até mesmo depois de um banho longo e quentinho | Foto: Divulgação Roca 

Trazendo praticidade e potencializando a funcionalidade do espelho, a coleção de espelhos Iridia traz como diferencial a iluminação integrada, elemento que permite criar ambientes mais intimistas e sofisticados. Auxiliando os momentos de autocuidado, o produto permite melhor iluminação em ações do cotidiano, como fazer a barba ou a maquiagem, já que possibilita o controle da intensidade da luz em um sensor touchless.

Todo o perímetro do espelho Iridia é iluminado de forma homogênea com o uso do LED, característica que contribui em até 90% na economia de energia em comparação com os outros sistemas de iluminação. E para aqueles que não abrem mão do banho quente, mas não suportam o espelho repleto de gotículas de água, a Roca resolveu essa questão ao inserir a placa antiembaçante, recurso que impede as manchas d’água no espelho.

A coleção de espelhos Iridia está disponível nos formatos redondo (1000 mm e 800 mm) e retangular (1000 x 37 x 700 mm, 800 x 37 x 700 mm, 600 x 37 x 700 e 400 x 37 x 700 mm*)

*comprimento x largura x altura

 Foto: Divulgação Roca

E como limpar o espelho?

No espaço moderno e com medidas compactas, o espelho Iridia retangular auxilia na iluminação e faz o conjunto perfeito com o móvel branco. Com o clássico P&B é impossível errar! | Foto: Divulgação Roca

Depois de definir o espelho certo para o seu ambiente, mantê-lo sempre limpo e agradável requer alguns cuidados. Para deixá-lo livre de sujeiras e possíveis arranhões, a Roca sugere procedimentos simples e práticos: Use um espanador para limpar excesso de sujeira como poeira. Caso resolva usar panos, umedeça-os apenas com água e dê preferência para tecidos lisos e macios como aqueles produzidos em microfibra. Ao misturar água com outro produto (preferencialmente neutro), aplique a mistura no pano e não diretamente no espelho e certifique-se de que o produto em questão é indicado para a limpeza de superfícies espelhadas.

 

Sobre a Roca 

A Roca é uma marca do Grupo Roca, líder mundial em produtos para banheiros. No Brasil, conta com ampla gama de produtos, como metais para cozinha e soluções completas para banheiros nos segmentos louças e metais sanitários, móveis, acessórios, banheiras, colunas de hidromassagem e assentos.

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui