Morre o ator e diretor Milton Gonçalves, aos 88 anos, no Rio

Artista lutava contra as consequências de um acidente vascular cerebral isquêmico sofrido em 2020

 

Morreu nesta segunda-feira (30), aos 88 anos, no Rio de Janeiro, o ator e diretor Milton Gonçalves. A informação foi confirmada pela filha de Milton, Catarina Gonçalves, em entrevista à Record TV Rio.

Em fevereiro de 2020, o artista sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) isquêmico, o que o levou a ficar internado por três meses em um hospital no Rio. Milton lutou contra consequências da doença ao longo dos últimos dois anos, mas não resistiu.

A TV Globo emitiu uma nota para lamentar a morte do artista, que era um dos funcionários mais antigos da emissora.

“O ator e diretor que alçou os mais altos voos despede-se hoje da vida, com a serenidade e a grandeza de quem, mesmo com tantos percalços, trilhou uma vitoriosa caminhada na dramaturgia de um Brasil que se acostumou a se emocionar com ele e aprendeu a reverenciá-lo. Aos 88 anos, Milton morreu no início da tarde desta segunda-feira, 30, no Rio de Janeiro, por complicações em decorrência de um AVC. Viúvo, ele deixa três filhos, dois netos e um legado que se confunde com a história da própria TV brasileira. Antes da fundação da Globo ele já era ator e não escondia o orgulho de seu crachá de número 141 na empresa”, informou parte do comunicado.

Nascido na pequena cidade de Monte Santo, em Minas Gerais, em 9 de dezembro de 1933, Milton Gonçalves fez história na TV. Mas, antes do sucesso, quando jovem, foi aprendiz de sapateiro, de alfaiate e de gráfico. A estreia profissional aconteceu em 1957, no Teatro de Arena, na peça Ratos e Homens, de John Steinbeck.

A estreia como diretor aconteceu pouco tempo depois, em 1970, com Irmãos Coragem, novela escrita por Janete Clair, um marco da televisão brasileira. Milton Gonçalves fez mais de 40 novelas, 9 minisséries, 7 seriados, 5 programas de humor e 2 atrações dedicadas ao público infantojuvenil, sem contar mais de 47 especiais para a TV Globo.

Em 2006, Milton Gonçalves foi indicado ao Emmy Internacional como melhor ator, por sua atuação na novela Sinhá Moça.

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui