Com a crescente demanda de trabalhos home-office e a proximidade do retorno às aulas, o uso da tecnologia tornou-se um grande aliado na rotina diária de trabalhadores e estudantes, exigindo o uso constante de computadores. Dessa forma, fazer uma manutenção preventiva nos equipamentos é imprescindível para evitar situações causadas pelo seu mau-funcionamento no futuro.
Já é comprovado que a falta de reparos nos aparelhos eletroeletrônicos reduz a sua vida útil em mais de dois anos, prejudicando a identificação de reparos e correções de problemas que garantem sua estabilidade, e acarretando em perda de tempo e de produtividade para aqueles que dependem do uso desses equipamentos. É possível se antever a eventuais problemas e aproveitar períodos em que o computador é menos utilizado, como férias escolares e recessos de trabalho, para cuidar da saúde do seu equipamento e evitar essas situações.
O Gerente de Produto do Fujioka, Igor Coelho, ressalta a importância de se fazer a manutenção nos computadores com regularidade. “Muitas pessoas deixam para procurar assistência apenas quando o computador já está travando, ou com um problema mais sério. O acúmulo de poeira, superaquecimento, e até erros simples de sistema podem afetar significativamente o funcionamento da máquina, e isso é possível de evitar”, afirma.
Com uma trajetória de mais de 60 anos no segmento varejista, pautada pelo zelo e apreço aos seus clientes, o Fujioka oferece a manutenção preventiva para os computadores de maneira gratuita: basta apenas levar seu equipamento em uma das 25 unidades da rede espalhadas pelo DF e por Goiás.
Os serviços preventivos podem incluir limpeza interna, atualização de drivers, verificação dos sistemas, testes, reposição e até upgrade de peças, como o aumento da memória RAM, e ampliação da capacidade de armazenamento do seu computador com componentes Solid State Drives (SSD). Tudo para que seus aparelhos continuem funcionando de maneira segura.
“Fazer a manutenção preventiva no seu equipamento vai impactar positivamente tanto em desempenho quanto na duração do seu computador. Para evitar dores de cabeça, vale muito a pena aproveitar esses períodos de férias para providenciar esses reparos”, pontua Igor Coelho.
É importante saber diferenciar os cuidados de prevenção e da chamada manutenção corretiva, que é feita a partir do momento em que o computador já apresenta alguma falha ou lentidão. Além de causar menos aborrecimentos, a manutenção preventiva também gera economia para o cliente, evitando que ele gaste muito dinheiro de uma única vez no conserto e fique com o equipamento parado por mais tempo em momento de necessidade, ou até mesmo a perda de documentos importantes.