Mais de 300 mil taxistas estão aptos a receber auxílio prometido pelo governo

Motoristas de táxi cadastrados receberão as duas primeiras parcelas referentes aos meses de julho e agosto. Ao todo serão repassados R$ 2 mil por solicitante no dia 16 de agosto

Cerca de 300 mil (301.505) motoristas de táxi espalhados pelo país estão aptos a receber as duas primeiras parcelas do Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxi (BEm-Taxista). O Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) informou nesta quarta-feira (3/8) que os cadastros dos profissionais foram enviados por 3.119 municípios.

Os taxistas registrados receberão as duas primeiras parcelas do auxílio no dia 16 de agosto. O pagamento referente aos meses de julho e agosto será de R$ 2 mil. A ação faz parte da PEC Kamikase votada em junho, que aprovou a ampliação do Auxílio Brasil e do auxílio caminhoneiro.

Até amanhã, os dados fornecidos por municípios serão analisados pela empresa de tecnologia parceira do governo federal, Dataprev. O sistema de registro do governo está fechado e só voltará a aceitar novos cadastros nesta sexta-feira (5).

Os profissionais que forem cadastrados na segunda etapa e forem elegíveis ao Benefício Taxista também receberão as duas parcelas, referentes aos meses de julho e agosto, no dia 30 de agosto. O montante total será pago em 6 parcelas até dezembro.

Tem direito ao benefício todo motorista que tenha permissão, conhecida como alvará, junto à prefeitura ou ao Distrito Federal e que, entre outras exigências, tenha Carteira Nacional de Habilitação válida.

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui