Leila confirma pré-candidatura a governadora do Distrito Federal

 

A senadora Leila Barros divulgou nesta sexta-feira (15) um vídeo confirmando sua pré-candidatura a governadora do Distrito Federal. Na publicação, a primeira mulher a ser eleita senadora pelo Distrito Federal apontou os motivos pelos quais se lançou na empreitada de ocupar o mais importante cargo no Poder Executivo Local.

“Nossa gente precisa de atenção, de um governo que realmente cuide das pessoas. E como mulher, mãe, esposa e cidadã brasiliense, acredito que é possível, sim, fazer mais, planejando e levando a sério os recursos que são do povo”, apontou Leila. “Sempre fui movida por desafios e, com a graça de Deus, os venci, com resiliência, coragem e, principalmente, determinação. Agora, coloco meu nome à disposição como pré-candidata ao Governo do Distrito Federal.”

No próximo dia 31, os correligionários brasilienses do Partido Democrático Trabalhista (PDT) se reúnem na convenção para escolher quem vai concorrer aos cargos de governador, senador e deputados Federal e Distrital.

Perfil

Nascida e criada em Taguatinga, Leila Barros representou Brasília e o Brasil como atleta olímpica na modalidade voleibol. Na vida pública, foi gestora de projetos sociais, a primeira secretária de Esportes do DF e foi eleita a primeira Mulher a representar o Distrito Federal no Senado.

Em quase 4 anos de mandato, Leila trabalhou diretamente na construção de 15 leis sancionadas, sendo 14 relatorias e 3 de autoria dela. Leis que salvaram vidas de mulheres, que auxiliaram o SUS na pandemia e que ampliou a segurança de barragens.

A senadora Leila também destinou mais de 115 milhões de reais para diversas áreas, como a Saúde, Educação, Esporte, Assistência Social e Segurança Pública.

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui