LANÇAMENTO: O CANTO DO VIOLINO

 

Ficção e realidade se misturam nesta novela ambientada entre o Rio atual e a Europa do século passado, lugares que escondem um conjunto de segredos

 

 

Um homem compra um violino usado. Dentro do tampo do instrumento, ele encontra objetos e sai em busca de seus significados, numa jornada de surpresas e emoções. O canto do violino, de Bruno Thys, é uma mistura de ficção e realidade, um enredo permeado de suspense, em que a personagem central é a própria vida, suas provações, silêncios, dores e superação.

 

O autor nos apresenta uma história instigante e desafiadora, com diversas camadas de leitura, repleta de segredos, desvendados ao longo das páginas. É um livro denso – ambientado no Rio de Janeiro dos dias de hoje e na Europa do século passado –, mas de leitura fácil, escrito com cuidado e delicadeza.

 

Nas palavras de Nilton Bonder, rabino, escritor e dramaturgo, que assina o prefácio, “Bruno nos conduz a uma viagem a suas próprias raízes: a herança judaica de seus antepassados no Leste Europeu, a música e o Rio de Janeiro”. É um passeio por uma sinfonia de emoções humanas, tendo o repertório clássico como trilha dos momentos mais sublimes e também aterrorizantes da existência humana.

 

Para narrar a história, o autor conta com uma emocionante polifonia de vozes. O canto do violino se reveste de importância maior nestes dias de afloramento do que há de pior no ser humano.

 

Bruno Thys é um experimentado e talhado jornalista. Carioca do Bairro Peixoto, é apaixonado por sua cidade, por livros, por música e pintura. Começou a carreira em 1980, no “Jornal do Brasil”, onde foi de estagiário a editor. Foi um dos fundadores da “Veja Rio” e do jornal “Extra”. Dirigiu o segmento de produtos populares da Editora Globo, empresa que edita os jornais e revistas do Grupo Globo. Comandou o Sistema Globo de Rádio – CBN, Rádio Globo e emissoras musicais. Tem prêmios relevantes, entre eles o Esso. É sócio da Editora Máquina de Livros.

 

O canto do violino é seu primeiro livro de ficção e chega às principais livrarias e sites no formato impresso e em e-book, disponível em mais de 20 plataformas digitais.

 

FICHA TÉCNICA:

Título: O canto do violino

Autor: Bruno Thys

Editora: Máquina de Livros

Preço: R$ 48,90 (impresso) e R$ 32 (e-book)

Páginas: 152

 

EVENTO DE LANÇAMENTO:

Data: 7 de junho de 2022 (terça-feira)

Horário: A partir das 19h, na

Local: Livraria Travessa de Ipanema

Endereço: Avenida Visconde de Pirajá, 572

 

FALE COM O EDITOR:

Luiz André Alzer

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui