Inscrições abertas para mentoria gratuita de Comunicação com Luciana Gandelini

A mentoria será realizada pela jornalista, comunicadora e produtora cultural Luciana Gandelini, como parte da programação do Ciclo de Gestão Cultural 2022, do Programa Oficinas Culturais, buscando inspirar projetos e ações culturais a se conectarem com seus públicos.

Projetos Culturais do Brasil inteiro podem participar de mentoria gratuita de Comunicação

Até o dia 12 de junho de 2022, estão abertas as inscrições para a mentoria “Comunicação e construção de narrativas” de projetos e ações culturais, ação que faz parte da programação da edição 2022 do Ciclo de Gestão Cultural (CGC), realizado pelo Programa Oficinas Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerenciada pela Poiesis

Com inscrições gratuitas, a mentoria é destinada a gestores, produtores, captadores, artistas, agentes e empreendedores culturais e criativos, que tenham interesse em analisar e refletir sobre a forma como comunicam seus projetos e ações culturais, buscando vislumbrar novas possibilidades de construção de narrativas que sejam interessantes, inspiradoras e que transmitam a essência de suas atuações.

A ação será conduzida por Luciana Gandelini, que é jornalista, produtora cultural, assessora de imprensa, criadora de conteúdo e consultora em comunicação. Com vasta experiência nas áreas de cultura, educação e direitos humanos, explora a potência da comunicação e da criatividade para expandir iniciativas que transformam realidades, desenvolvendo conteúdos em multiplataformas para artistas, empresas, organizações e outros tipos de parcerias. Com foco em inteligência cultural, busca na essência dos projetos as inspirações para desenvolver estratégias personalizadas e artesanais que conectem projetos aos seus potenciais públicos.

Podem se inscrever pessoas de todo o Brasil, já que as atividades serão realizadas na Plataforma Zoom. Serão selecionados 12 (doze) projetos após a análise de seus objetivos, impactos e desafios atuais. O resultado da seleção será divulgado no dia 27 de junho de 2022.

Os encontros acontecerão no formato virtual, nos dias 14 e 21 de julho, 11 e 18 de agosto, 15 de setembro de 2022 (quintas-feiras), sempre das 19h30 às 22h30.

O Ciclo de Gestão Cultural (CGC) busca colaborar na especialização contínua de agentes culturais, no networking com especialistas, além de identificar atualizações frequentes do mercado e orientar sobre as novas formas de atuação em diferentes contextos e territórios.

Forças, fraquezas, ameaças e oportunidades de projetos culturais e do ambiente em que estão inseridos são alguns dos tópicos abordados em mentorias individuais e coletivas. É o momento de análise e reflexão sobre seus formatos, contextos e decisões, tendo em vista passos presentes e futuros.

A Gestão Cultural no Brasil é um grande desafio e, por isso, cada vez mais gestores, produtores e artistas de todo o país precisam de atividades de formação que possam contribuir para o desenvolvimento deste importante setor.

A edição de 2022 do CGC traz como curadores a Karina Poli, doutora em Ciências da Comunicação pela USP, docente do curso de especialização em Gestão Cultural do CELACC-USP e foi pesquisadora visitante do Network Creative and Cultural Economy Research, na Queen Mary University of London; e Mateus Sartori, músico, turismólogo, gestor cultural, pós-graduado em Gerente de Cidades (FAAP) e Cultura: Plano e Ação (USP), e atuou na criação das Câmaras Técnicas Regionais de Cultura e Turismo da Região Alto Tietê.

Sobre o Programa Oficinas Culturais

Como uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e gerenciado pela POIESIS – Organização Social de Cultura, o Programa Oficinas Culturais promove formação e vivência à população no campo da cultura desde 1986.

Oficinas Culturais dialoga com o interior através dos festivais FLI – Festival Literário e MIA – Festival de Música Instrumental, Jornadas de Gestão Cultural, Ciclos de Estudos sobre Cultura Tradicional e Contemporaneidade, Programa de Qualificação em Artes que dá orientação artística a grupos, companhias ou coletivos de dança e teatro no interior, litoral e região metropolitana de São Paulo, e o Programa de Formação no Interior que oferece atividades formativas. Na cidade de São Paulo, o programa realiza atividades de formação e difusão na Oficina Cultural Oswald de Andrade (Bom Retiro), Oficina Cultural Alfredo Volpi (Itaquera) e Oficina Cultural Maestro Juan Serrano (Taipas).

Sobre a Poiesis

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

SERVIÇO: Comunicação e construção de narrativas

Com Luciana Gandelini

Sinopse: Mentoria para projetos e ações culturais buscando analisar e refletir sobre a comunicação e a construção de narrativas que dialoguem e se conectem com o público de interesse de cada atuação.

Público: gestores, produtores, captadores, artistas, agentes e empreendedores culturais e criativos

Período de inscrições: 10 de maio a 12 de junho de 2022

Seleção: projeto (resumo, objetivos, impactos e desafio atual)

Link para inscrições: clique aqui

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf3zDK9F04SA_xX4Fyt-lTFh6e3a8vmP_FSXhPcxvI0ipBTeA/viewform

Resultado da seleção: 27 de junho de 2022 (Serão selecionados até 12 projetos)

Encontros de mentoria: 14 e 21 de julho, 11 e 18 de agosto, 15 de setembro de 2022 (quintas-feiras)

Horário: 19h30 às 22h30

Onde: Plataforma Zoom

Grátis

Poiesis – Assessoria de Imprensa: Mariana Lima | (11) 4096-9852 / Jariza Rugiano | (11) 4096-9810

Para os contatos de e-mail, acesse a área de Imprensa no site da Poiesis.

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui