Inglês no mercado de trabalho em 2022

O inglês já é uma exigência no mercado de trabalho. Não dá para fugir da questão: você precisa ser fluente em inglês se quiser um bom emprego, progredir na carreira ou fazer uma boa viagem ao exterior.

Antecipando as mudanças do mercado de trabalho brasileiro e global.

O inglês sempre foi importante na economia global, mas está ficando cada vez mais. Para conseguir um emprego no futuro, você precisará falar inglês fluentemente e ser capaz de se comunicar com pessoas de todo o mundo.

Se você deseja se comunicar com pessoas de diferentes culturas, aprender inglês é uma ótima maneira de começar! Aprender a falar outro idioma também ajuda seu cérebro a funcionar melhor em geral, porque o torna mais forte. Portanto, seja qual for a carreira que você escolher depois da escola ou da faculdade, se você souber falar dois idiomas fluentemente, isso lhe dará uma vantagem sobre aqueles que falam apenas um idioma.

Você pode aprender inglês na escola ou em casa por meio de tutores que ministram aulas online por Skype ou FaceTime (mas às vezes podem ser necessárias sessões presenciais). Você também pode tentar aprender no YouTube – há muitos vídeos por aí que explicam as coisas com muita clareza, mantendo-os divertidos o suficiente para não serem chatos!

Ser fluente em inglês na nossa era

 

Tópicos que você deve se atentar:

  • A importância de saber inglês no futuro

  • O papel dos “robôs” no ambiente de trabalho

  • A necessidade de estar atento ao futuro

  • A necessidade de estar preparado

  • A necessidade de ser ágil

  • A necessidade de estar aberto ao aprendizado

  • A necessidade de ser crítico

O mercado de trabalho em 2022.

O futuro do trabalho está mudando. Por muitos anos, pensou-se que o futuro do trabalho seria mais sobre empregos do que habilidades. Mas hoje, estamos começando a ver uma mudança na forma como as pessoas encontram seu próximo emprego. É tudo sobre o seu conjunto de habilidades e não tanto sobre a função para a qual você está se candidatando. O futuro do trabalho também está se tornando mais colaborativo do que competitivo, à medida que as empresas começam a se concentrar na construção de uma cultura corporativa que promova o crescimento e o desenvolvimento em detrimento da competição individual entre os funcionários.

Como o senso crítico impacta na sua carreira profissional e pessoal?

  • O pensamento crítico é a capacidade de analisar questões objetivamente, fazendo uso de fatos, razão e lógica para desenvolver conclusões bem fundamentadas.

  • O pensamento crítico é uma habilidade que pode ser desenvolvida por todos e tem muitos usos. As habilidades de pensamento crítico são importantes para gerentes e funcionários porque os ajudam a tomar melhores decisões de negócios. Eles também são essenciais para os alunos porque melhoram seu desempenho acadêmico e podem levar a carreiras mais gratificantes após a graduação. Finalmente, as habilidades de pensamento crítico são importantes para todos que desejam viver uma vida feliz, livre de estresse ou se preocupar com o futuro!

Aprender inglês não é uma opção, mas sim uma necessidade para prosperar financeiramente.

Embora aprender inglês não seja uma exigência no Brasil em cargos de “baixa remuneração”, é importante entender por que isso é fundamental para dar um plot twist na sua carreira. O mundo está se tornando cada vez mais globalizado e interconectado via comércio, política, diplomacia e tecnologia. Para ter sucesso neste novo ambiente, você precisa ser capaz de se comunicar com colegas internacionais de diferentes países e culturas. A capacidade de falar inglês fluentemente o ajudará a alcançar o sucesso em sua carreira, abrindo oportunidades que antes não estavam disponíveis sem esse conjunto de habilidades linguísticas.

Conclusão

Até 2023, habilidade em inglês será uma questão essencial para o sucesso de bons candidatos no mercado de trabalho. Considerando os tópicos citados aqui nessa possibilidade de conseguir um bom salário, consideramos que vale muito a pena investir na aprendizagem da língua inglesa.

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui