Festival Buraco do Jazz traz ações de sustentabilidade em agosto

Facundo Estefanell, Quinta Essência, Bell Lins e Vinicius Chagas sobem ao palco do tradicional evento na primeira quinzena do mês

O Festival Buraco do Jazz inicia agosto com renomados artistas na programação. As atividades fazem parte da comemoração dos cinco anos do maior evento de jazz de Brasília. Na quinta-feira (4), o contrabaixo acústico de Facundo Estefanell é a atração. O musicista explora as sonoridades do tango, candombe, música clássica e se destaca na cena jazzística.

Já na sexta-feira (5), a banda brasiliense Quinta Essência apresenta músicas próprias do blues, passando pelo rock e chegando ao Jazz com o melhor que a sua carreira de 15 anos trouxe. O evento ocorre no Estacionamento 5 do Parque da Cidade e tem início a partir das 18h.

Além do line-up principal, o Festival Buraco do Jazz abre o palco ao público para receber outros músicos da cidade. Ao longo da programação, ocorre ainda o concurso de cangas e a feira de economia criativa, que é espaço para lançamento de artistas plásticos, escultores e artesãos brasilienses.

A entrada é franca, mediante doação de mantimentos e/ou roupas. O material arrecadado será encaminhado a entidades assistenciais. Em julho, a instituição beneficiada foi a Ação Social Renascer, que mantém nove creches e um instituto. No primeiro momento, foram atendidas crianças do CEPI Perdiz, localizado no Lago Norte, e do Instituto Renascer, localizado no bairro Santa Luzia/ Estrutural.

Próxima semana – Na quinta-feira (11/08), a atração é a cantora Bell Lins, ex-The Voice Kids, que apresentará um repertório de Jazz e Soul. Encerrando a segunda semana de agosto, o saxofonista e compositor Vinicius Chagas, de São Paulo, sobe ao palco. O músico vem fazendo seu trabalho autoral instrumental, consolidando parcerias com diversos músicos da cena instrumental paulistana.

Sustentabilidade – No dia 19 de agosto, o projeto Reciclotech fará uma ação de metareciclagem no evento. A ideia é reutilizar o seu lixo eletrônico para criar uma economia circular, diminuindo o impacto ambiental. Por isso, o público poderá levar aparelhos eletrônicos que deseje descartar como celulares, laptops, televisores, refrigeradores e brinquedos eletrônicos.

O Reciclotech é um projeto da Secretaria de Ciência e Tecnologia, em parceria com a ONG Programando o Futuro e a Fundação de Apoio à Pesquisa do DF. O RECICLOTECH alinha capacitação profissional, recondicionamento e doação de aparelhos eletroeletrônicos, educação ambiental, preservação do meio ambiente e descarte de resíduos sólidos originários do lixo eletrônico.

O Festival Buraco do Jazz também conta com parceria da Green Ambiental, que mantém um container para recolhimento de garrafas e latas, que serão doados a associações de catadores para reciclagem do material.

O evento promove ainda a inclusão. Em todas as edições, a organização disponibiliza uma área reservada, ao lado do palco, para pessoas com deficiência apreciarem os shows. Também há guia de cegos para acompanhar deficientes visuais até o espaço reservado.

O projeto do Festival Buraco do Jazz foi elaborado e conta com a gestão da Agenda Cultural Brasília e conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.

SERVIÇO:

Festival Buraco do Jazz

Onde: Estacionamento 5 do Parque da Cidade

Quando: Todas as quintas e sextas-feiras, a partir das 18h

Quanto: Entrada franca.

 

04/08 – Quinta-feira

Facundo Estefanell

 

05/08 – Sexta-feira

Quinta Essência

 

11/08 – Quinta-feira

Bell Lins

 

12/08 – Sexta-feira

Vinicius Chagas

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui